Friday, 30 July 2010

Vizinhos/Neighbours


Os romances "Passo Trote Galope" e "Quer Apostar?" tratam de dois haras, o Personal e o Coletânea, que são vizinhos de cerca. Quando esse último começou, seus proprietários ainda não tinham  lugar para montar o criatório, mas uma feliz coincidência os fez conhecer Rose, a fazendeira que quer vender as terras ao lado dos amigos Maqui.

=~.~=

Personal and Coletanea Stud Farms are fence neighbours. When the latter started, the owners did not have a place to build their stalls, but a happy coincidence made them meet Rose, the farmer that wanted to sell her land right by the side of the friends Maqui.

Monday, 26 July 2010

Angra dos Reis - Grandes Resultados/Great Results

High Power NY (Power World x Desiree HBR) - Reservado Campeão Júnior Macho
Fayard NY (Nuzyr x Innamorata NY) - Campeão Potro (foto de Rogério Santos)

=^"^=

High Power NY (Power World x Desiree HBR) - Reserve Champion Junior Colt
Fayard NY (Nuzyr x Innamorata NY) - Champion Colt (photo by Rogerio Santos)

Way to go Namahê!

Thursday, 8 July 2010

Para Cima ou Para Baixo

Artigo publicado na última revista do Cavalo Árabe

Para cima ou para baixo?

Há dois mil e trezentos anos atrás, durante o Império Romano, demonstrações de entretenimento eram habituais em grandes arenas e é dessa época que vêm os gestos de “positivo” ou “negativo”, ou seja, a mão fechada com o polegar estendido para cima ou para baixo, indicando aquilo que agrada ou não. Os governantes tinham o poder de dar a vida a um guerreiro que participava de uma luta contra animais selvagens ou a um palhaço que divertia a plateia, levantando o dedo, ou enviava-os para a morte se mostrasse o dedo para baixo. A multidão expressava sua opinião em aplausos ou vaias e clamava por seus prediletos, ou manifestava seu desagrado aos que caíam em desgraça. O circo para o povo daqueles tempos era muito parecido, por exemplo, com as partidas de futebol e suas torcidas da atualidade.

Hoje em dia, civilizados que nos tornamos, cometer ou até mesmo assistir a crueldades gratuitas e incentivá-las tornou-se politicamente incorreto. E é muito saudável que o público demonstre seu gosto e seu desgosto todas as vezes que assistir a atos violentos desnecessários. Os “disque denúncia” estão à mão de qualquer pessoa mais esclarecida e sensibilizada: reclama-se seja através de um telefonema, uma carta, uma mensagem de correio eletrônico. Os serviços de atendimento ao consumidor, as ouvidorias, aquelas pessoas com o título engraçado e pomposo de “ombudsman”, são todos colocados à disposição para receber reclamações, esclarecer dúvidas, enfim, tornar a vida mais fácil.

E quem não quer uma vida mais fácil? Muitos, podemos responder, porque a pessoa que acorda altas horas da madrugada para se exercitar numa academia de ginástica não quer mansidão... Ou quer? E aquela que se submete a dietas de fome para perder os quilinhos a mais? O que dizer dos que procuram um tatuador ou penduram um piercing no nariz? A lista dos que não se incomodam com dor é grande, mas há os mais sensíveis, ou mais preguiçosos, que dormem até mais tarde e cujo rosto é descansado, o gordinho e a gordinha que circulam por aí com charme, e quem disse que o brinco na orelha não é piercing, já absorvido pela nossa cultura?

Só que, até então, mencionamos pessoas que podem escolher sofrer, são donas de suas vontades e de seus raciocínios. Mas não é possível colocar em situação desconfortável aqueles que não têm como reclamar da dor. Como, digamos, fazer uma criança usar salto alto, um gato beber café, um cachorro nadar de costas, um cavalo andar em duas patas...

A associação de criadores empossou um conselho de juízes e julgamento para lembrar que há um regulamento de exposições e provas a ser obedecido, principalmente no que se refere a maus tratos e abusos. Manifeste-se, use o seu gesto de positivo para vida longa ao cavalo Árabe!

Foto: creativeclass.com

Wednesday, 7 July 2010

Air America/Loucos pelo Perigo

Mel Gibson e Robert Downey Jr. O assunto é sério, as situações são tensas e, em alguns momentos você se dobra na cadeira e chora de rir. Um grupo de aviadores explora uma linha aérea informal durante a guerra do Vietnã.

***~***

The matter is very serious, the situations full of tension and sometimes you will double in your chair and cry yourself to tears... with laughter. A group of aviators explores an informal air line during the Vietnam war.

Tuesday, 6 July 2010

Um Quadro/A Painting



Quando Fred era pequeno, o quadro acima o assustou: ao entrar na casa de Tia Dolores, o vizinho ligou uma furadeira bem atrás da parede, fazendo o garoto dar um pulo. A pintura é um óleo de  Benjamim Silva, feita nos anos da ditadura militar no Brasil.

=^.^=

Fred was raised by his uncle and aunt, together with the girls Clarisse and LeeAnn. One day, he was taken by surprise when a neighbour started drilling right on the wall behind which the painting above hung. It is an oil work by the artist Benjamim Silva, made during the military dictatorship in Brazil.

Sunday, 4 July 2010

Cavalo Árabe em Mutum/MG


A simpática cidade de Mutum vai celebrar sua feira agropecuária nos dias 21 a 25 de julho de 2010 e convidou um grupo de cavalos da raça Árabe para serem expostos. Presença confirmada da potranca tordilha negra, Stara NY. Parabéns à iniciativa e muito sucesso no empreendimento.

Foto ferias.tur.br

Saturday, 3 July 2010

Encontro com a mortalidade

Quando simples mortais se defrontam com a própria falibilidade e não conseguem acreditar, abandonando a pequena luta que lhes é necessária. Quando a empáfia e a prepotência são desafiadas pela realidade. Quando simples jogadores descobrem que não são deuses... Sofre uma nação inteira. Que as vuvuzelas chorem em desencanto. Além da incontinência verbal do treinador, leiam seus sete erros aqui.

Foto revistatm