Monday, 31 October 2011

ULALAH ny - Vendida!

Parabéns aos novos proprietários desta filha de EMYHR Serondella e PETULA ny (por QUARTZ ny), nascida em 07/08/2010. Desejamos a Adriana, Leonardo e Bebê que ela lhes traga muitas felicidades.

A foto é de quando ela estava com apenas um dia de nascida.

Friday, 28 October 2011

Wednesday, 26 October 2011

Massai Ibn Marenga


Belíssimo puro sangue russo. Pertence ao haras na Alemanha Darius Arabians .

Monday, 24 October 2011

Ooops!

Ai que saudades me dá do tempo em que existiam os revisores de texto nos jornais e nas editoras! Profissão extinta, a pessoa que escreve, hoje em dia, se vale do corretor de texto dos programas de computadores e só. Daí, pega-se um livro traduzido do Inglês da editora Record no qual, logo no primeiro parágrafo da história, repete-se por três vezes a conjunção "em um", "em um", "em um"... Gostoso de ler, né não? Além disso em menos de trinta páginas, descobre-se três erros de datilografia e/ou de Português... Como diria aquele personagem da televisão: eu quero aplaudir!!! O livro? Ainda não acabei de ler: O Cobra do Frederick Forsyth.

Foto: portalcursos

Friday, 21 October 2011

Saiu na revista do Cavalo Árabe


Novidades no Horizonte


Em tempos de enchentes, nevascas, deslizamentos, terremotos, tsunamis, tufões e vulcões em erupção, todo mundo está desperto para o problema ambiental. Se o jornaleiro da esquina oferece uma sacola plástica para carregar a revista comprada, a gente sorri e diz que o planeta não precisa de mais uma no entulho já existente a poluir terra e mar. É claro que tem quem ignore as mudanças e se recuse a tomar atitudes eco amigas, mas, de acordo com a lei da ação e da reação, o castigo hoje em dia vem a galope, o “revertério” é fatal. Um dos argumentos é que todos os maus-humores da natureza sempre existiram, a diferença é que agora, graças à velocidade da informação, ficamos sabendo de seus detalhes, dos efeitos destruidores. Aqui no Brasil o debate ferve: estuda-se uma mudança na lei ambiental e quer se estabelecer o tamanho das áreas de preservação permanente, carinhosamente chamadas de APPs. A intenção é proteger os espelhos de água, os grandes declives, a vegetação, a flora, a fauna e o solo. Tudo aquilo que faz parte do entorno da população humana, para que seu bem estar seja garantido.

Polêmica, polêmica, polêmica. Que as leis são necessárias, ninguém duvida. O problema é como serão aplicadas. Há um texto de autor desconhecido engraçado (ou triste porque muito real), que está na internet sobre o Zé da Roça, homem do campo que escreve uma carta ao amigo da cidade grande: avisa que quer ir embora do mato e que vai morar com ele. Um dos motivos é uma lei sobre o tamanho da cama do funcionário rural — de acordo com sindicatos e ONGs — e a que tinha para seu empregado era dois centímetros menor. O homem do campo foi multado e precisou demitir o rapaz. Este, sem trabalho, sem dinheiro, com fome, roubou um chocolate, o que resultou em prisão e espancamento. E não apareceu nenhum sindicalista ou humanitarista para impedir que isso acontecesse. E os infortúnios continuam. Não tem luz no sítio uma vez que não há como colocar postes nas APPs; as vacas não podem mais beber água dos rios, pra não sujá-las; e pelas novas leis, corre o risco de pagar multas astronômicas se cortar a árvore que morreu no quintal e que vai cair em cima da casa. Ele fez as contas e pode perder o sítio em uma semana. Daí, o Zé da Roça decidiu morar na cidade, com o tal amigo. Quem quiser ler a historinha toda, avise, que a gente manda pela internet.

Agora façamos um exercício, especulemos um pouco. Digamos que suas terras são herança de família e a nova lei ambiental resolve que ali não tem área de preservação suficiente. Será que você vai ter que plantar árvores, pagar multas? E a partir de quando as multas são aplicáveis — desde o seu bisavô? Outra hipótese é que você comprou as terras em 2009 e elas vieram mais peladas do que deveriam, de quem é o ônus? Da mesma forma, Fulano comprou de Sicrano, que por sua vez adquirira de Beltrano. Todos eles têm culpa no cartório?

O debate sobre o assunto é infindável. É possível existir uma única lei, padrão a todo o país, ignorando-se as peculiaridades de cada região? E quem são os legisladores que trabalham na reforma, serão todos isentos de interesses próprios? Mais: quem decide que você é infrator é um fiscal... Repito, f-i-s-c-a-l. É preciso falar mais alguma coisa?

Foto: ecoviagem

Wednesday, 19 October 2011

Veio de A.T.L.

Sobre o livro "Quer Apostar?":

"Tô curtindo muito a Ciça."

É um grande prazer saber que a história agradou e que a personagem empolgou.
Muuuito obrigada!

Monday, 17 October 2011

Alan Alda



Mais conhecido como protagonista do filme MASH, ele tem duas ótimas comédias que recomendo: Four Seasons/As Quatro Estações - amigos de longa data se reunem e algumas surpresas os esperam. Same Time Next Year/Tudo Bem no Ano que Vem - desconhecidos são obrigados a permanecer num hotelzinho durante um mau tempo. Acabam se envolvendo e passam a se encontrar na mesma data, todos os anos.

Thursday, 13 October 2011

Tuesday, 11 October 2011

À espera de chuva



Foto romântica de Aline Blotta num dia seco de inverno - muito obrigada!!!

Tuesday, 4 October 2011

A Criação NY em Resende

Campeã Potranca Unânime da Copa de Criadores - TINKERBELL ny
Campeão Júnior Macho da Copa de Criadores - HAENDEL ny
Reservada Campeã Júnior Fêmea da Copa de Criadores - VIOLETTE ny
Campeã em Liberdade da Copa de Criadores - TINKERBELL ny
Reservado Campeão Cavalo da Copa de Criadores - XSAHGORAS ny (parabéns aos proprietários, a família Blotta do Rio de Janeiro)
Campeão Melhor Cabeça da 15a. Agulhas Negras - FAYARD ny

Aguarde fotografias na sequência.