Wednesday, 28 September 2016

Resenha de O Carrossel


A autora ousou ao reproduzir na trama de Carrossel a sensação do brincar num parque de diversão, no sobe e desce contínuo do brinquedo Carrossel, para trazer esse romance para o leitor – e conseguiu brilhantemente seu intento.
O Romance é narrado através de idas e vindas por grandes passagens de tempo e sendo conduzido a duas vozes principais: Rodney Assunção e Cleo Prado.
O romance também alterna cidades e países diferentes: Brasil e Estados Unidos.
O livro começa em flashback: Ique e seu irmão Rodney são crianças e Ique é salvo pelo irmão de afogamento…ou não.
Durante boa parte do romance, a morte de Ique é narrada como fato consumado, mas não descrita como realmente aconteceu, nem quando – O que me levou a crer que havia acontecido naquele momento do livro, porque a autora deixou o suspense no ar…
Ique morre, mas não naquele momento.
Quem de fato é Ique?
As ações de Ique continuam alterando a vida de todos, mesmo após sua morte…
Enquanto esse mistério não se desfaz, vamos conhecendo a vida de Rodney-agora já adulto- e de Cleo e seu pai, que sofre um AVC (acidente vascular cerebral), perde a capacidade de fala e durante breves momentos de lucidez tenta explicar para Cleo sobre negócios inacabados com Ique. E, para confundir ainda mais as coisas, Cleo envolve-se afetivamente com Rodney.
O romance é denso, num eterno revelar-se e esconder; o leitor fica confuso, intrigado, ansioso, e por fim, totalmente envolvido com o enredo, alternando em espiral vários aspectos na trama: romance romântico, falcatruas do mundo dos negócios, fazendas de cavalos árabes, doença degenerativa e muito mais, trabalhado com maestria.
A leitura requer um olhar mais atento aos detalhes, ao que é dito e especialmente àquilo que não é revelado.
As pontas soltas aqui e ali são costuradas em reviravoltas surpreendentes.
Recomendo.
Por Michelle Louise Paranhos, resenhista do Arca Literária e do blog Café Literatura

Friday, 23 September 2016

5/5 Posts sobre Passo Trote Galope - Qual é a sua sela?




Este post encerra a série de cinco sobre o livro PTG:

Há milhares de tipos de sela disponíveis aos cavaleiros e amazonas. Elas vão servir para os mais variados esportes e também se adaptam ao gosto e ao conforto do usuário. No romance Passo Trote Galope da autora brasileira Nancy de Lustoza Barros e Hirsch, JR arrumou logo uma confusão ao notar que a sela do cavalo que lhe ofereceram era do tipo inglês. Ele preferia uma com santo-antônio, mais parecida com a desta foto. Agradecimentos a http://www.cowboydoasfalto.com/


Thursday, 22 September 2016

4/5 Postagens sobre o livro Passo Trote Galope

Este é o quarto post sobre o romance da autora brasileira Nancy de Lustoza Barros e Hirsch:

Estresse. Rico Maqui não ficou nada satisfeito com o resultado do julgamento: seu cavalo ficou na terceira colocação mas o campeão estava flagrantemente drogado!

A foto é de Cozinha de Restaurante

Wednesday, 21 September 2016

3/5 Posts "Passo Trote Galope" - A Dança dos Caubóis

Este é o terceiro da sequência de cinco posts sobre o romance da autora brasileira Nancy de Lustoza Barros e Hirsch "Passo Trote Galope":


Liana se surpreende ao ver Rico dançando o Two Step na festa de casamento.

Clique aqui para aprender como se dança.


Pelas fotos, obrigada a stepbystep.com e worldsbestsite.

Tuesday, 20 September 2016

2/5 posts Passo Trote Galope - Da Contracapa

A impressora cuspia papéis, que caíam pelo chão. Liana puxou o suporte da bandeja, distraidamente, e começou a catar as folhas. Estava impressionada com o que acabara de ler e não tinha a menor ideia do que fazer com aquelas informações. A troca de correspondência entre Dolores e Lélio Junqueira era chocante. Pelo que o homem relatava, uma sucessão de eventos, aparentemente aleatórios, quando olhados sob um certo ângulo, apontavam para fraude...

Monday, 19 September 2016

1/5 Postagens sobre Passo Trote Galope




Importante artista italiano que atuou nas décadas de 1950-70, principalmente ligado ao papel de conquistador, "amante latino", e cujo filme mais marcante é o La Dolce Vita de Luchino Visconti. No romance "Passo Trote Galope", Monica e Liana comparam a postura de Pietro Ninno à de Marcello, por toda a dramaticidade e sedução dele. Mais detalhes sobre o ator em http://www.imdb.com/name/nm0000052/bio

Friday, 16 September 2016

Os Britânicos - para seu fds

Eles dão um charme a mais aos filmes americanos. Vejam o sorriso de Kate Winslet em O Amor Não Tira Férias, com Jude Law (outro inglesinho), Cameron Diaz e Jack Black.


O Som do Coração: Muito lindinho. O excelente Freddie Highmore, que também fez Um Bom Ano, é August Rush - nome do filme no original. Ele cresce num orfanato, mas quer muito encontrar seus pais. Ao mesmo tempo, desenvolve seu talento musical. Também tem o multi facetas Robin Williams, Keri Russell (do seriado Felicity) e Jonathan Rhys Meyers (o Henrique VIII da série Tudors).


O Curandeiro da Selva. Quem espera que Sean Connery seja a estrela de um filme com um título desses em Português? No original, Medicine Man, é muito mais charmoso. Como o artista... A ambientação é na selva Amazônica, uma be-le-zu-ra!!! By the way, este é um chick-flick, ou seja, o equivalente em filme do chick-lit... Mas garanto que muito homem vai gostar da aventura.


007- Quantum of Solace. A crítica que li sobre o filme não foi boa, mas acabei no cinema por insistência de outros. Não me arrependi. É um bom filme de ação. Apenas, sinto falta da beleza dos Bond anteriores e do humor que tinham...

Monday, 12 September 2016

Sebo Solidário




Na PUC, Ala Kennedy de 12 a 16 de setembro com milhares de livros especiais de todos os assuntos para todas as idades com preços a partir de R$2.  


ApareçaSuas compras ajudam a CELPI a manter funcionando uma rede de cuidados que atinge adultos e crianças e envolve assistência alimentar, educacional, psicológica e jurídica.


foto: craftshub