Monday, 31 October 2016

Cavalo Árabe é a Estrela




A autora brasileira Nancy de Lustoza Barros e Hirsch é criadora de cavalos da raça Árabe e, não à toa, estes animais têm lugar de destaque em seus cinco livros.

No mais atual deles, VALE DAS LUAS, o sítio de mesmo nome é vizinho dos haras Personal e Coletânea, na cidade de Remanso/RJ e a paisagem é pontilhada pelos campos e pastagens que abrigam os Árabes.

Em CARROSSEL, o personagem principal frequenta a fazenda de criatório em Vila do Dique/SP e compete nas provas de Western Pleasure da raça.

SOB O SIGNO DE CENTAURO se passa em Outeiro Santo, pequena cidade na serra do Rio de Janeiro, vizinha de Petrópolis e a protagonista é apaixonada pelos seus cavalos.

Curiosa, entusiasmada e, por que não dizer, apaixonada, a personagem de QUER APOSTAR? descobre o fascinante mundo do cavalo Árabe.

O haras Personal de Remanso/RJ está ameaçado de extinção no PASSO TROTE GALOPE e suas herdeiras precisam dar um jeito de salvá-lo. 

O ambiente rural, as exposições da raça, famílias e seus cavalos são características muito próprias das tramas desses livros. Envolva-se, deixe se levar nas patas dos animais e faça uma excelente trilha.

Para se ambientar com as histórias, veja os links: "Passo Trote Galope" e "Quer Apostar?""Sob o Signo de Centauro""Carrossel" e "Vale das Luas"

gravura: artecletica

Thursday, 27 October 2016

No FDS: Como é Gostoso o Francês!

Eles fazem biquinho pra falar e são muito engraçados. Para se divertir no fim de semana os franceses: Décalage Horaire e Prête-moi Ta Main.



Um encontro fortuito os leva ao mesmo quarto do hotel do aeroporto. Eles são completamente diferentes um do outro, mas quem sabe seus ponteiros possam se acertar? Jean Reno e Juliette Binoche estão engraçadíssimos.



Ele não tem ideia da revolução que a noiva "de mentirinha" que arruma vai causar em sua vida folgada de solteirão. Ele só queria que a família largasse do pé dele...Com a ótima Charlotte Gainsbourg.

Wednesday, 26 October 2016

Em Novembro!

Lançamento do mais novo romance de Nancy de Lustoza Barros e Hirsch, disponível na Asabeça, na Martins Fontes e na Cultura online.

Arte: Ateliê Gráfico Rosana Zimbardi


Thursday, 20 October 2016

5/5 Posts de "Quer Apostar?"


Este é o quinto e último post da série de 5 dedicados ao romance da escritora carioca Nancy de Lustoza Barros e Hirsch:

O final do dia é hora introspectiva para Ciça. Ela senta em frente ao mar e faz um balanço de suas atividades. Gevê (a vizinha adolescente), Bafo de Onça (o cão mau encarado) e Kahuna (o surfista do Jardim Oceânico) muitas vezes interferem em seus pensamentos.
~~~*~~~


The end of the day is the perfect time for thinking. Ciça sits in front of the sea and analyzes her activities. Gevê (the adolescent neighbour), Black Pete (the Dog from Bordeaux) and Kahuna (the local surfer) time and again interfere wiht her thoughts.

Photo: surf

Wednesday, 19 October 2016

4/5 Posts: "Quer Apostar?"

Este é a quarta de uma série de cinco postagens sobre o livro Quer Apostar? da autora carioca Nancy de Lustoza Barros Hirsch:

Ao idealizar um personagem, uma figura vai se formando na mente e ganha um rosto. Pode ser negro, pode ser branco. Alto, magro. De cabelos curtos ou compridos... A atriz Rhona Mitra pode muito bem vestir a roupa de Ciça, a protagonista deste romance.



A família de Neto é dona do haras Coletânea em Remanso, de uma fazenda em Campos/RJ e de uma empreiteira. Engenheiro, nas horas de lazer gosta de montar e competir nas provas de tambores e balizas. Só que ele agora está de molho por causa de um acidente com esquis e tem que andar de muletas. A dor e o fato de não poder se exercitar o deixam mau-humorado, sem paciência para as bobagens de Ciça... Na foto do site The Boot, o cantor de música country americana, Keith Anderson, que lembra muito as feições de Neto.


=~.^=


When imagining a character, a figure takes form in our minds and achieve a face. He can be black, he can be white. Tall, thin. With long or short hair... The actress Rhona Mitra could very well personify Ciça on the novel Quer Apostar? by the Brazilian author Nancy de Lustoza Barros e Hirsch. As to Neto, the American country singer Keith Anderson reminds him a lot. Here on the photo by the site The Boot.

Tuesday, 18 October 2016

3/5 Posts sobre "Quer Apostar?"

Agora as duas livrarias também têm o romance "Quer Apostar?" da autora brasileira Nancy de Lustoza Barros e Hirsch.

Siciliano e Saraiva

Monday, 17 October 2016

2/5 Posts sobre "Quer Apostar?"



Será que Ciça consegue resistir à tentação de comprar um cavalo no leilão de Campos do Jordão? Leia o romance "Quer Apostar?" de Nancy de Lustoza Barros e Hirsch para saber se a personagem principal tem total controle sobre seus sentimentos ou se age por impulso! 

Sunday, 16 October 2016

Livro - O Selvagem

de Concordia Merrel
Tenho a edição da Coleção Verde há muitos anos, e continuo relendo. Ela é obrigada a se casar com um cliente do pai. Revoltada, não sabe que o marido tem uma dívida com o pai, que está à beira da morte. A história conta com a mãe raivosa, a cunhada amiga e a ex-noiva no recalque. Chick-lit em sua melhor expressão.

Tuesday, 11 October 2016

No Va Bene

Bonitos, cheirosos, paletó, saltos altos... 'Bora festejar 26 gloriosos anos de casamento. Vamos ao Bene, restaurante italiano do hotel Sheraton/RJ. Afinal, lá estivemos no aniversário de uma amiga e ficamos tão bem impressionados, que retornamos de outra vez. Comida gostosa, saborosa, atendimento atencioso, local agradabilíssimo. 


Na terceira visita, o restaurante estava fechado. 

Na quarta ida, levando convidados e fazendo propaganda elogiosa, fomos informados de imediato que a famosa feijoada não estava sendo servida e a única alternativa era o bufê. Preferimos nem entrar.

As bodas foram a quinta visita. O garçom estrangeiro teve alguma dificuldade - e humor zero - para nos entender. Recebemos azeite e aceto balsâmico, uma cesta de pães, duas pastinhas como aperitivo. O branco escolhido veio sem gelo, mas no baldinho e, como a noite apenas começava, não causou muita espécie. Obs.: não recomendamos o vinho.


A entrada escolhida, um carpaccio de atum chegou sem o habitual acompanhamento que são torradinhas. Interpelado, o garçom ficou um pouco hesitante e acabou voltando com um punhado de palitos de massa de pizza e disse, sacudindo a cestinha: é só o que temos.



Soltei um: "E assim se vai uma boa impressão!". Um funcionário mais graduado percebeu que havia algo errado. Achou que o problema era com o vinho. Para evitar incômodo e ter que dar muitas explicações, eu disse que estava sem gelo. Ele providenciou mais para colocar no baldinho. 

Apesar da boa entrada, mesmo sem torradas, o prato de três massas veio frio e sensaboroso. A carne chegou também fria e o molho de cogumelos ligeiramente queimado. O espinafre com pinolis era apetitoso.



Um chá substituiu a sobremesa, melhor não arriscar mais uma decepção numa noite festiva.

O garçom pegou nosso tíquete de estacionamento para liberá-lo. Já no serviço de valete, a recepcionista mau humorada disse que não havia a chancela e que teríamos que pagar a taxa. Voltamos ao restaurante e pediram desculpas, mas não tinham o carimbo correto.


Havíamos recebido um cartão para que fizéssemos - bons - comentários no site turístico TripAdvisor. Guess what? In your dreams!


Mais um novo livro!

Diana Queirós tem que dar um boi para não entrar numa briga e uma boiada para não sair dela ;)



Friday, 7 October 2016

Diane Lane para seu Fim de Semana

Policial:


Sem Vestígios - chocante, aflitivo, de roer as unhas. Com o filho de Tom Hanks, Collin.


Família:

Secretariat - linda a saga do cavalo vencedor.

Comédias românticas:
Must Love Dogs/ "... que goste de cachorro" com John Cusack. Tem momentos doidinhos, mas é gostoso.



Sob o Sol da Toscana - Uma mudança, da água para o vinho :)