Friday, 28 April 2017

FERIADO!


Chove lá fora - e piove, governo ladro.
Tem greve lá fora - perdoai-os Senhor, eles não sabem o que querem.
Tem intransigência lá fora - paz na terra aos homens de boa vontade!

Então, vamos fazer um chá e assistir a um belo filme, um drama romântico, com belíssimas músicas, pra amenizar o que tem lá fora, até a hora que o dever chamar novamente.


O nome do filme é só "The Fabulous Baker Boys", mas Michelle Pfeiffer dá um show tão espetacular de interpretação como uma cantora, que todo mundo colocou/fala o nome de sua personagem Suzie no título. Os irmãos Baker são protagonizados pelos também  irmãos na vida real: Beau e Jeff Bridges, que formam uma dupla de músicos à procura de uma cantora para dar uma incrementada em suas apresentações. O mais velho é o comportado, o mais novo, rebelde, angustiado. Não posso contar mais do que isso, apenas acrescento que é um filme de "cabeceira" meu. 

The name of the film is only "The Fabulous Baker Boys", however, Michelle Pfeiffer is so absolutely fantastic in her interpretation of a singer, that everybody now adds the name of her character Suzie to the title. The Baker brothers are played by the also brothers in real life: Beau and Jeff Bridges, that are musicians in search of a female singer to spruce up their act. The eldest is well behaved, the youngest, a rebel. Cannot tell more than that, only have to add that it is a film that I keep on my "bedside table". 

Wednesday, 26 April 2017

Wednesday, 19 April 2017

Ave!

Tsuru é uma ave sagrada do Japão. É o símbolo da saúde, da boa sorte, da felicidade, da longevidade e da fortuna.

Que tal enfeitar sua casa, sua festa, seu presente com estes lindos origamis? As utilizações são muitas!


Eu sei quem faz! Entre em contato via este blog.






Monday, 17 April 2017

Tuesday, 11 April 2017

Quer Rir?


Se você se encaixa em uma das categorias abaixo, compre um ingresso e vá se divertir com a peça "A História de Nós 2" com Alexandra Richter e Bruno Garcia, ambos atores bem conhecidos da televisão:

1. Casado
2. Noivo
3. Solteiro
4. Separado numa fase "de boa", amargurado nem pensar!

Os personagens Lena e Edu relembram seu começo como casal, seu meio e o seu possível, será, talvez, fim. Num cenário "clean", pouquíssima troca de vestuário, o recado é muito bem passado através do diálogo e das expressões dos excelentes atores. Uma atenção especial para as mudanças de Alexandra de normal para megera: primorosas, engraçadíssimas. São belos os momentos de amor entre os dois.

No teatro Vanucci do Shopping da Gávea, Rua Marquês de São Vicente 52, loja 371, Rio de Janeiro.


Monday, 10 April 2017

O que se come numa churrascaria?



Fomos convidados a conhecer uma casa de carnes nova (para nós). Felizes aceitamos, o endereço muito agradável e conveniente, a companhia excelente, a fome no ponto, a expectativa boa. 

Obviamente, sendo domingo, o restaurante estava bastante disputado, as mesas muito juntas - tivemos que tomar vitamina C quando chegamos em casa, porque a garota da mesa vizinha estava numa gripe ferrada e um de nós até começou a espirrar. Os garçons circulavam esbarrando em nossas cadeiras e ficamos aguardando muuuuuito tempo até que um deles viesse nos servir. Tivemos que chamar por um.

Aparentemente ele era mais graduado que os outros e nos interrompia o tempo todo para passar instruções. Sorte dele que eu não estava faminta ou...

Há dias eu vinha imaginando um belo prato de picanha, que posso comer sem qualquer acompanhamento de tanto que gosto. O rapaz, no entanto, me perguntou se eu não preferia uma carne mais macia... Estranhei, porque picanha nunca foi dura e ele disse: é mais fibrosa. Continuei pasma.

Ele mencionou que o cordeiro estava macio e foi o que finalmente pedi. Meu marido estranhou e só então o garçom falou que a picanha DO RESTAURANTE não estava boa. Ah, bom! (Hum, agora me passou pela cabeça, será que estavam guardando para clientes especiais? Bem possível.)

Trouxeram-nos uns pastéis de carne e uns pães torrados.

O clericot que pedimos - uma sangria de vinho branco que conhecemos em Punta del Este - demorou a chegar, mas estava gostoso e geladinho. 

A salada que veio de acompanhamento foi ótima, bem como o palmito (grande, saboroso, bem temperado, macio) maravilhoso.

As carnes eram três Ojos e o meu cordeiro. Nossos anfitriões comeram muito bem - tive oportunidade de provar. Meu marido precisou retornar seu prato TRÊS vezes para que a vermelhidão e o sangue sumissem do "bem passado" que pedira.

Meu cordeiro... Sem gosto, repleto de nervo, ficou quase na totalidade no prato.

A conta veio salgada: 800 reais e os tais pastéis não faziam parte do couvert e eram caaaaaaros!

Fomos instados a voltar pelos nossos amigos para tirar a má (péssima!) impressão, mas vai demorar muuuuuito para que nos animemos, se o fizermos. Afinal, ir a uma churrascaria pra comer salada e palmito, é só pra vegetariano ou quem está de dieta.

Agora, cá entre nós, o que esperar de um restaurante que tem o mesmo nome de um bordel, foi escolhido propositalmente e não mera coincidência?

Wednesday, 5 April 2017

Wisdom with Julia Roberts




As Sam Smotherman in "I Love Trouble":

I'm dying to read your book, man. When's it coming out on tape?