Monday, 31 May 2021

Empacotando

Sem emprego, o marido numa missão expedicionária, a filha dedicada à faculdade (ou pelo menos é o que ela pensa) e um sítio leiteiro dando prejuízo. No romance da autora brasileira Nancy de Lustoza Barros e Hirsch, VALE DAS LUAS, a protagonista principal, Diana Queirós, toma uma decisão: entregar o apartamento no qual a família vive, se mudar temporariamente para Remanso e organizar as finanças da atividade leiteira. Sabe quais são as chances dela?


Obs.: Diana não tem um cachorro, mas a ilustração é ótima, não?



Friday, 28 May 2021

Sem Perdão

 "No Mercy" é estrelado por Richard Gere e Kim Basinguer. Um filme com suspense e ação que transborda sensualidade!




Thursday, 27 May 2021

Fazendo as Malas


de Danuza Leão - Editora Companhia das Letras, 135 páginas.
Ler Danuza é como saborear o que nos escreveu uma amiga. Ela é bem-humorada, ou não, tem um bocado de cultura, sabe criticar e também ser carinhosa. Relatos de uma viagem a alguns países da Europa, com dicas ótimas. Boa leitura para quando o alerta vermelho da pandemia passar, esteja com o passaporte pronto!

Wednesday, 26 May 2021

Liberdade, Igualdade, Fraternidade?


Artigo publicado na última edição da revista Cavalo Árabe de 2010

No haras noventa e nove por cento dos nascimentos foram de machos; no escritório aquele grande contrato não se confirmou; o clínico geral receita um remédio para diminuir o colesterol e acrescenta: descansar! Você aquelas férias especiais num país que não só tem história como também é tradicionalmente de vanguarda. O dólar está favorável e aquele pacote que a agência de viagem oferece cabe direitinho no seu bolso. Inclui até cruzeiro em navio com um tripulante para cada passageiro. Ou seja, todos os seus desejos serão realizados. O roteiro é atraente, a previsão de tempo é perfeita, enfim, nada que te impeça de mergulhar no prazer, relaxar, aproveitar.

Malas prontas, passaporte e visas em dia, travelers’ cheques devidamente separados, falta jogar na bagagem de mão coisinhas essenciais, como o protetor solar que custa o olho da cara — vaidade faz parte. Afinal, veja só o que você gasta com maquiagem para cavalos! —, a pilulazinha que faz dormir em voos de longa distância... Sentado à frente da televisão para assistir ao jornal da noite, bloco de notas no colo, caneta à mão, o livro com lugares a visitar antes de morrer, à esquerda. O telefone sem fio próximo garante atender rapidamente, se for o veterinário para confirmar que nasceu uma fêmea. Pés para o alto, você se liga no que o repórter tem a dizer.

Horror dos horrores! Você aumenta o som da TV, mal acreditando no que ouviu. Greve na França! Paris em chamas! Como os franceses ousam bagunçar com sua programação? Em pouco sua semana naquele hotelzinho charmoso no Quarteirão Latino é estilhaçada em mil pedaços de queijos e croissants quentinhos, respingos de café bem forte. Nada de sentar-se num bistrô romântico à beira do rio Sena. O tradicional concerto no Palácio de Versalhes desafina e o show noturno dos chafarizes engasga. De forma aterrorizante, tudo o que você aprendeu sobre os franceses vem à mente em forma de tsunami. Eles são protecionistas, a maior indústria deles é originária da pecuária; o presidente mentiu, fingindo ter voltado a se casar com a ex-mulher só para se eleger, depois se junta com uma artista (o homem só é perdoado porque ela é linda); e agora persegue os ciganos, bodes expiatórios seculares de governos desesperados... E esses caras são os mesmos que tiveram um general, considerado herói, que — dizem — afirmou que o Brasil não era um país sério!

Você vê sumir nas patas de um cavalo alado a programação de provar os vinhos que o Renato Machado recomenda no rádio. Dá “adieu” ao passeio pelos jardins das Tulherias e ao show do Moulin Rouge, ao passar na telinha o bloqueio dos reservatórios de combustíveis. “Oui”, você simpatiza com os grevistas: ter seus direitos à aposentadoria prejudicados é terrível. Mas será que não dá pra reclamar depois de suas férias? E o seu direito à liberdade, à igualdade? Assim não dá pra ter sentimento de fraternidade.

Problema existencial. Cancelar ou não a famigerada viagem? E as multas? Serão muitas, poucas, magras, gordas? Hora de trilhar mais um capítulo em sua vida: fechar os olhos e ir... Ou não?

E o que tem essa história a ver com o Árabe? A raça deve muito à divulgação que o imperador francês Bonaparte fez com os famosos tordilhos Vizir e Marengo, eternizados em pinturas e até colocados em museus. Aliás, com certeza são a origem da brincadeira: qual a cor do cavalo branco de Napoleão?

Foto: artfinding

Tuesday, 25 May 2021

Monday, 24 May 2021

Dia Fatídico

 O dia 11 de setembro de 2001, no qual houve o atentado às torres gêmeas do World Trade Centre em Nova Iorque/EUA, foi profundamente determinante na vida da família Assunção aqui no Brasil. Para saber o que aconteceu, leia o romance da autora brasileira Nancy de Lustoza Barros e Hirsch, Carrossel, disponível em formato eletrônico na Amazon.



Thursday, 20 May 2021

Comboio/Convoy





Kris Kristofferson e Ali MacGraw

Caminhoneiro se indispõe com policiais rodoviários e acaba sendo caçado por estes. Ao mesmo tempo, torna-se ídolo de muitos.

~~~~~*~~~~~

Truck driver is being hunted by motorways policemen. While running from them he collects fans all over.

Livro - As a Lady would Say





de Sheryl Shade
Publicado pela loja de roupas Brooks and Brothers, dicas sobre como deve se comportar uma dama. 

Wednesday, 19 May 2021

Querido Diário

 Depois do lauto café da manhã, hora de acompanhar o desenvolvimento do jardim. O paisagista, misto de sobrinho e suíço, está mudando a cara do lugar e, embora algumas plantas ainda estejam pequenas ou prejudicadas pelo transplante, a promessa é de belo visual.



Tuesday, 18 May 2021

Querido Diário

 Hoje foi dia de treinamento com os cães. Hunter, um pointer de 7 anos pai do Ringo de 3 e Bullet, um dog alemão de 11 meses. Sempre acompanhados de perto pela Dottie, uma dogue alemã de 13 anos, que é uma lady, portanto, não precisa de adestramento. Os comandos básicos são senta/deita/fica, na voz e no gestual. Caso o cachorro esteja na guia, esta também serve como estímulo. O dono da casa teve nota 9, agora, a dona... 









Monday, 17 May 2021

Locação - Pinacoteca de São Paulo



A universitária Sarita Glueck estuda Artes na FAAP e a Pinacoteca é local de suas visitas constantes. Em geral, ela vai com amigas, mas algumas vezes está sozinha e convida seu motorista, Uilton Jotabê. Ele ouve seus comentários sobre as obras em exposição e aprende o valor delas. Ao mesmo tempo, começa a ter ideias bastante censuráveis. Leia o romance da autora brasileira Nancy de Lustoza Barros e Hirsch: Sob o Signo de Centauro. Procure pelo seu exemplar na internet e saiba que na livraria Prosa & Verso tem - eles enviam pelo reembolso postal! Telefone (24) 3353 3578 e-mail contato@livrariaprosaeverso.com

foto: rodoviariaonline

Friday, 14 May 2021

Superstars

O cantor americano Wayne Newton e os cavalos Árabe! 



Ouça uma música das antigas com ele.

Thursday, 13 May 2021

Wednesday, 12 May 2021

Natureza


Drama se desenrolando na frente da janela: um pet subiu numa árvore. A dona grita da calçada, não sei se "Gabiru" ou "Love You", meu bebê, desce, cadê você!? Parece que é um pássaro, pois há um piado como resposta... 

21 comentários

Haras Santa Chiara

Dona deu bobeira; Pássaro fugiu. Bichano viu e testa agora o seu poder de convencimento; vai que o pássaro prefere o felino à carcereira anterior...… 

o Triste

Nancy Lustosa Barros Hirsch

Haras Santa Chiara, será que a gente chama aquela "passarinha" pra ver se ajuda? Kkk

Haras Santa Chiara

Kkkkk

Nancy Lustosa Barros Hirsch

Atualizando: o pássaro é, de acordo com o porteiro do prédio, uma "capcica", que eu traduzo como calopsita, e o nome é Guabiru! Continua na árvore, a mulher continua conversando com ele. O movimento de carros aumentou, consequentemente o barulho. Na torcida… 

Helena Fabiano Teixeira Leite

Pra movimentar seu dia...

o Haha

Nancy Lustosa Barros Hirsch

Agora tem uma gaiola aberta na calçada, com comida e água. A dona grita, cadê meu bebê!? Guabiru responde lá do topo da árvore. Alguns porteiros da vizinhança também chamam por ele...

Nancy Lustosa Barros Hirsch

Não vejo Guabiru, mas sei que ele está lá...


Myrthes Lacerda de Medeiros

Continue nos dando noticias atualizadas do guabiru

Myrthes Lacerda de Medeiros

🤣

Gabriela Pedrosa

A capcica em questão não deve ser/estar muito fã da sua residência, né??

Nancy Lustosa Barros Hirsch

Gabriela Pedrosa Vdd

Marcia Lustosa Barros

GIPHY

Nancy Lustosa Barros Hirsch

Quem me conhece, sabe que detesto finais tristes, mas como isto aqui não é da minha autoria e sim da vida real: Silêncio é o que restou nas amendoeiras da frente do prédio. Esperemos que Guabiru sobreviva na selva carioca!

Haras Santa Chiara

Ixi

§ Triste

§  Myrthes Lacerda de Medeiros

Nancy Lustosa Barros Hirsch oh peninha!!!

Nancy Lustosa Barros Hirsch

Supondo que ele nasceu em cativeiro e até ontem assim vivia, pelo menos algumas horas de glória, pendurado no alto de um galho com uma bela vista, tenha sido feliz!

Haras Santa Chiara

Nancy Lustosa Barros Hirsch Um bom pensamento ...

Myrthes Lacerda de Medeiros

GIPHY

Maria Lucia Braz

🤔🤔🤔 

Tuesday, 11 May 2021

Considere

 


Ontem, segunda-feira 10/05, a associação de criadores de Cavalo Árabe levou a público coberturas e óvulos em um remate excelente. Caso você não tenha tido a oportunidade de efetuar compras, o Haras Namahê Agropecuária tem fêmeas já criadas, comprovadas, com alguns dos sangues oferecidos.

As éguas XARDAS e ANDARTA, filhas de Gabriel, vão ao famoso MAGNUM PSYCHE.

JAVA REYNA e ALL I NEEDS LUV têm ALI JAMAAL em suas veias. 

TAPANKA vai a El Nabila B, através de seu pai Emhyr. Sua jovem filha por LOTHAR, consequentemente também - FLEUR DE LOTHAR. A potranca FAIRY TALE também se encontra neste grupo de referência, sendo que ela ainda traz QUARTZ e ARISEYN em sua ascendência. 

Têm o sangue de EL SHAWAN, mãe e filha respectivamente, VALKYRIE e DAME BLANCHE, e não só isso, como ambas descendem da campeã nacional TIFANY.

Outra filha de campeã nacional é RIVKA, cuja genitora INNAMORATA, tem trajetória famosa na criação brasileira.

Interessado em sangue de MARWAN? As duas potrancas acima mencionadas, FLEUR DE LOTHAR e FAIRY TALE o têm!

E então, inspirou-se? Que tal considerar uma fêmea pronta para reprodução, de papel impecável, para seu plantel? Pensou bem? Saia na frente! Entre em contato!

Sunday, 9 May 2021

Feliz Dia das Mães

 


Ainda dá tempo: vai lá no site da Amazon e compre o livro "Dois em Um" para presentear sua mãe! São dois contos, escritos pelas jornalistas Nancy Hirsch e Marciah Lustosa. Uma diversão!

Saturday, 8 May 2021

Livros: Sempre um bom presente


 O romance "Vale das Luas" da autora brasileira Nancy de Lustoza Barros e Hirsch traz Diana Queirós como a mãe de família. Será que a sua mãe se identifica com ela?

Friday, 7 May 2021

Folhear

 


Domingo, 09 de maio, inspire-se e dê um livro para sua mãe como presente para o dia dela. O romance "Perdi a Cabeça" da autora brasileira Nancy de Lustoza Barros e Hirsch é uma ótima opção. Bela Avoeiros Bogado teve 10 filhos e a caçula Lettie apronta todas com ela!

Wednesday, 5 May 2021

Presente para sua mãe

 


Um bom romance é o presente ideal para as mães no próximo domingo, 09 de maio. No livro da autora brasileira, Nancy de Lustoza Barros e Hirsch, Clara Ortiz é mãe de Pablo, ex-marido da personagem principal, Cecília Alcântara. Superprotetora, severa, exigente, não aceita a separação do filho e teima, insiste, persiste para que Ciça retorne ao casamento.

Monday, 3 May 2021

Uma Sugestão de Presente

 


Odila é mãe de duas meninas, Clarisse e Liana, e criou um sobrinho, Fred. Clarisse lhe deu 3 netos: Suzi mais os gêmeos Artur e Charles. Fred tem duas garotas: a enteada Sandrinha e a filha Ro-ro. A turminha faz a felicidade de Odila! E você me pergunta: onde tudo isso, gente? Eu respondo no romance da autora brasileira, Nancy de Lustoza Barros e Hirsch, "Passo Trote Galope". Presenteie sua mãe, seja com o livro físico ou no formato eletrônico.

Onde encontrar essa preciosidade?

Pedidos através de cfhny@namahe.com.br. Também tem nas livrarias online e eu indico a Prosa & Verso para atendimento personalizado com Helena. Compre na Amazon para quem prefere ler num tablet.


Tempo de Presentear


O próximo domingo, 09 de maio, é dia das mães. Dê para a sua um belo romance como o da autora brasileira Nancy de Lustoza Barros e Hirsch: " Sob o Signo de Centauro". Bela Avoeiros Bogado tem 10 filhos! Não bastasse isso, a casa vive cheia de crianças, os amiguinhos de sua prole. Entre eles, os irmãos gêmeos do haras vizinho, Laura e Rico Maqui. Bela não se incomoda: quanto mais, melhor! 

Na foto, uma pata e seus 47 filhotes!