Monday, 14 May 2012

Na Revista Cavalo Árabe

Fim do mundo



Estão dizendo que o mundo vai acabar em 2012 e a data marcada é o dia 21 de dezembro. Tem quem acredite e tem quem não acredite. Mas, de qualquer forma, ainda bem que falta um tempo até lá... Sobra espaço para que a gente, se quiser, se previna. Fazer aquelas coisas que sempre nos prometemos que, em breve, faríamos. Saltar de paraquedas, pintar o cabelo de azul, deixar crescer a barba... Encontrar amigos de infância, fazer as pazes com o vizinho, inscrever-se num curso de mergulho. Tendo em vista que a terra que a gente conhece, a estrutura na qual acreditamos, vai explodir em caquinhos em menos do que 365 dias, agora é o momento correto de tomar certas providências.

É sem desculpas, acabou o tempo de adiar compromissos e anseios — se é que a nossa bela terrinha vai realmente sair do mapa este ano. Lembra aquele curso de culinária tão almejado, mas para o qual nunca se achava tempo? Urge. Pegue seu avental, o chapéu de mestre-cuca, a colher de pau e surpreenda familiares e amigos com sua criatividade num banquete.

Bote as mãos à obra e considere as atividades que envolvem cavalos. O leque de possibilidades é infinito: aceitar o convite dos amigos para uma trilha, aproveitar o ar puro, a passarinhada cantando, as cores do céu e do campo. É bom estar vivo, não? Tope o desafio de montar numa prova de western pleasure, deixe seu espírito de competição aflorar. Aprenda a apresentar um cavalo em halter — já vi gente ter acesso de riso ao pegar o cabo, porque achava que era fááácil! Aventure-se a laçar um bezerro do alto de sua sela. Descobriu que o seu neto tem medo de montar, que tal ajudar para que ele ultrapasse esta barreira? Afinal, grande parte do prazer que você teve na vida foi relacionado a um cavalo. E não há coisa mais gostosa do que dividir certas emoções com crianças. Veja os sorrisos delas quando você abre as baias de seu haras para visitação da escola municipal de sua cidade...

Arrume as malas, faça aquela viagem por tanto tempo adiada... Programe-se para o circuito prazer e lazer. De preferência combinando com eventos de cavalos. E sempre há um amigo que já foi, conhece, dá dicas e, quem sabe, está com vontade de repetir a dose e te fazer companhia.

Você já conheceu Esteio no Rio Grande do Sul, Araxá em Minas Gerais ou o Distrito Federal em Brasília? Está mais do que na hora. Alguma vez experimentou a trilha da prova de enduro das Agulhas Negras? Os relatos das competições são emocionantes.

Caso esteja se sentindo mais aventureiro e queira voar para mais longe — o final dos tempos está próximo, o momento é oportuno —, pense em assistir, ou até participar, da exposição de cavalos Árabe de Punta del Este — a belíssima cidade litorânea do Uruguay, onde brasileiros são recebidos como realeza. Tem o clássico show do Salon du Cheval em Paris, a Cidade Luz. Tem a inovadora Las Vegas, a Cidade do Pecado, nos Estados Unidos. Considere o campeonato nacional na Polônia ou a imensa feira de Aachen na Alemanha.

Dá para fazer tudo isso antes que o mundo acabe. E já que o tempo é curto, devemos nos desejar um feliz 2012, mesmo que já seja março!

Foto: uol

No comments:

Post a Comment