"Se você não tem algo BOm a dizer, não diga nada" x "Botar para fora tem efeito catártico".
Talvez se eu não der nomes aos bois, o efeito não será devastador?
Você pede indicação na recepção do hotel de um restaurante italiano próximo e o rapaz, bastante solíCito, sugere um logo na esquina, reCOmendando que experimentemos o pão com azeitonas de entrada.
O restaurante tem uma decoração iNteressante e somos bem reCebidos. Nossa garçonete, com um forte sotaque italiano, nos Indica os pratos do dia, que são dois peixes e ambos soam apetitosos. Mas as trufas Negras do cardápio falam mais alto. Pedimos um ravioloni e uma pizza. O vinho branco chegou "poucamente" geladO, o pão é na verdade massa de pizza e a variedade de azeitonas inclui as mínimas azedinhas até as maravilhosas grandonas de Capri.
Nossos pedidos chegaram trazidos por um busboy, mas, como a garçonete ainda não havia retirado nossos pratos de entrada, ele retornou para a cozinha. Não é preciso dizer que a comida voLtou quase fria para a mesa, certo?
O ravioloni tinha uma aba larga, grossa, dura, "chiclética". A massa sensaborona, o recheio beirando o iNsosso precisou de sal. A pizza também era de borda larga, com cara pálida, pediu sal e bastante azeite.
Quando a garçonete veio perguntar se estava tuDo bem e ouviu "não", saiu com o rabo entre as pernas e só voltou a nossa mesa bem mais taRde, quando já não era mais possível nos ignorar, ofEreceu sobremesa, café, chá. Chegamos a namorar o cardápio, mas deSistimos, não valia o esforço.
O maitre trouxe a máquina do cartão de crédito e perguntou se tudo havia corrido bem, ficou consternado quando ouviu a negativa. Ofereceu um aperitivo, desculpas, lamentou não ter sabido antes, mas só depois de argumentar que a massa é artesanal e quase nos chamar de idiotas.
Resumindo, de volta ao hotel, o concierge perguntou se gostamos do restaurante, nossa resposta foi: das azeitonas, sim.
Resumindo, de volta ao hotel, o concierge perguntou se gostamos do restaurante, nossa resposta foi: das azeitonas, sim.
Isso é pra nos ensinar que um restaurante ser italiano não é poule de dez.
No comments:
Post a Comment