Thursday, 31 August 2017

Locação no livro Passo Trote Galope




No romance da autora brasileira Nancy de Lustoza Barros e Hirsch, a família de Liana cria cavalos da raça Árabe no haras Personal e viaja junta na van fretada para levar todos a exposições pelo Brasil. O nome dela? Avanti Personal, claro! Aqui uma das cidades visitadas na qual ocorre uma exposição de cavalos da raça árabe: Angra dos Reis/RJ.

Pela foto obrigada a Hotel do Frade

Wednesday, 30 August 2017

Presenteie com livros




"- Uma coisa que me ajudou a sobreviver dentro de casa, além do Rico, foram os cavalos - continuou Laura. - Eu passava todo o tempo que sobrava da escola em Itaipava, no nosso haras, e me transformava em centauro. Aprendi a montar da noite para o dia, e aquilo foi uma revelação e também uma redenção. Eu achava que era cavalo, comia todos os legumes, verduras e frutas, só porque era isso que meus animais amados faziam."

SOB O SIGNO DE CENTAURO - romance de Nancy de Lustoza Barros e Hirsch. Apaixone-se pela história de Laura Maqui, da fuga do Brasil até seu retorno!

Thursday, 24 August 2017

Lua Crescente

Diana Queirós se renovou e agora cresce, floresce e brilha no Vale das Luas, o romance da autora brasileira Nancy de Lustoza Barros e Hirsch. Como a deusa romana que inspirou seu nome e sua melhor tradução como Ártemis, ela é protetora, dominadora, uma força a ser reconhecida.


Wednesday, 16 August 2017

Eu te entendo, companheiro!


Meu revisor não devolve o último manuscrito e já comecei a escrever outra história. Ainda por cima, pipocam mil ideias sobre mais uma! Aaargh!


Tuesday, 15 August 2017

Ooooops!




Os tradutores que fizeram as legendas da série Outlander na televisão indicam JACOBITAS como jacobinos. É errado!

Os jacobitas apoiavam o católico rei James II da Inglaterra, contra a casa de Hannover protestante no final do século XVII e meados do XVIII. Os JACOBINOS eram políticos franceses com ideais radicais, liderados por Robespierre, ao final do século XVIII. Ou seja, países diferentes, intentos diferentes, épocas diferentes. Não precisou de cultura pra se saber isso: bastou ir ao Google, alertado pela diferença entre "jacobites" e "jacobins". Elementar meu caro Watson!

Aliás, falando na série, vale assistir. Caitriona Balfe no papel principal dá um banho de interpretação!

(Um aparte: o repórter da rádio BandNews que anunciou "Carmem, a ópera de 'Bizete'" não tem cultura mesmo. A pronúncia de Bizet é como a de bidê: bizê!)


Monday, 14 August 2017

Princesa


Quem adivinha o nome dela? Este ano as fêmeas começam com a letra "D"!