Friday, 31 May 2019

Desagradável/Obnoxious


Enfuriante, machista, egoísta, inacreditável, exasperante. Misógino... ou não?  Em "Two and a Half Man", Charlie Harper, vivido na tela por Charlie Sheen, quase o espelho um do outro. Ele é nojento, mas se você for bem-humorado vai rir muuuuuuito!


Eu não minto para as mulheres, protejo-as da verdade.

Thursday, 30 May 2019

Wednesday, 29 May 2019

Amor e Livros



O dia dos namorados se aproxima rapidamente e presentear com livros é ótimo: ler juntos aproxima  o casal. A autora brasileira Nancy de Lustoza Barros e Hirsch tem vários romances divertidos a sua escolha: "Passo Trote Galope", "Quer Apostar?", "Sob o Signo de Centauro", "Vale das Luas", "Perdi a Cabeça" e "Carrossel" (este último em formato eletrônico pela Amazon). Encomende seu(s) exemplar(es) na Prosa & Verso Livraria ou na Asabeça. Pode ser na Martins Fontes, na Timbre, na Travessa ou na Argumento também!

Tuesday, 28 May 2019

Mallaig


Mallaig na Escócia foi o lugar onde Vinícius Avoeiros Bogado escolheu para viver sua paz.  Deixou o Brasil e não olhou para trás. Primogênito de dez irmãos, prezava muito seu silêncio, sua individualidade e a bucólica cidade costeira lhe satisfazia plenamente, pois podia praticar sua medicina sem atropelos e a "namorante" Bessie não demandava demais. No entanto, um acidente envolvendo uma de suas irmãs - a travessa Letie - faz com que sua visita à família na serra petropolitana se torne um pesadelo... ou nem tanto assim. Os dilemas e surpresas do nosso galã estão no romance da autora brasileira Nancy de Lustoza Barros e Hirsch: "Perdi a Cabeça". Encomende seu exemplar na Prosa & Verso Livraria ou na Asabeça.

Saturday, 25 May 2019

Horse Heaven





de Jane Smiley
Ótimas histórias sobre cavalos puro sangue inglês nos EUA. Diferente, instigante.

Tuesday, 21 May 2019

Cheiros do Passado



Ahn?

Os limites do meu corpo
As barreiras da minha vontade
A medida certa, a tal
Aquela que impõe e dispõe
Que me desconcerta irrita
Enerva
O ponto certo imediato
O aqui agora acontecendo
O momento exato
A conta certa, a tal
Que me controla e revolve
Aquela que me roda e gira
O sério todo me tira
A pergunta correta
A dúvida incerta
Como é que é mesmo?
Torna e contorna
Me deixa tonta
Sem arma sem alma
© Nancy Lustosa Barros (Rio – 090578)

Monday, 20 May 2019

Chick-Lit Vale das Luas



   No quinto livro da autora brasileira Nancy de Lustoza Barros e Hirsch, Diana Queirós é profissional da área de eventos, trabalha para uma grande empresa francesa num escritório da Avenida Paulista. Mãe de Laila, uma estudante universitária de 22 anos, mimada, inconsequente, egoísta; e mulher de Otávio, um acadêmico de Astronomia, também mimado, inconsequente e egoísta. Diana é a força motriz da família, mas vai sofrer um baque que a obrigará a rever seu status, seja profissional, seja marital, seja maternal. Ocorre que ela  também terá que enfrentar sua arqui-inimiga, a sogra, Otávia. 

     A ação se dá com passagens pela capital paulista e pela fictícia cidade de Remanso no interior do Rio de Janeiro. Intrigas, disputas, desilusões, desafios. Pode uma pessoa essencialmente do asfalto entender a profunda ligação com a terra, o mato, os animais?

Scortecci Editora Ficção ISBN 978-85-366-4951-1 Formato 14 x 21 cm 232 páginas 1ª edição – 2016. Disponível nas livrarias Timbre/RJ e Prosa & Verso/Quatis. Online: Cultura, Martins Fontes e Asabeça.

Saturday, 18 May 2019

Gratificação

Há muitos anos a CELPI e eu nos descobrimos. Eu me apaixonei a primeira vista. De lá para cá, compro livros, dôo livros, divulgo os livros que a CELPI vende em prol do Lactário Pró-Infância. Estou muito honrada, pois acabo de receber o título de 'incentivadora' e uma 'comenda' que é um diamante virtual no Facebook!



 
Tempos atrás, recebi uma mensagem da Mariana Albuquerque, responsável pelo Sebo da CELPI, dizendo que acabara de vender um livro: a moça encontrou-a através de pesquisa na internet que apontou para este blog. É muito bom ter esse tipo de retorno, saber que não estamos falando no vazio, embora nem sempre haja resposta do "outro lado da linha".

Thursday, 16 May 2019

Perguntinha para leitor atento

Quem é Frederick Assunção Sutton Abbott e de qual livro da autora carioca Nancy de Lustoza Barros e Hirsch ele é personagem?

Wednesday, 15 May 2019

O Propósito


 Publicado na Revista Cavalo Árabe de julho de 2018

Quando esta revista Cavalo Árabe fechou, ainda não sabíamos o resultado da Copa Mundial de Futebol. Aliás, neste momento, na televisão sem som, jornalistas se preparam para narrar o jogo do Brasil com a Bélgica. O futuro vai nos contar como foi o desempenho da seleção, se a tática da equipe liderada por Tite funcionou com perfeição e, para aqueles que acreditam em sorte, se ela nos agraciou. Ao folhearmos esta edição, nossa torcida já será outra.

A concentração não é mais em torno dos canarinhos, mas dos cavalinhos – que os garanhões e eguaças perdoem o termo, mas é puro carinho. A torcida colorida, barulhenta e entusiasmada olha para uma pista de piso especial e não para o gramado verde cultivado da Rússia. A previsão de tempo é de dias de inverno ameno, secos e com muito sol. Das arquibancadas queremos apreciar o potencial, a essência do que é o cavalo Árabe brasileiro na atualidade; veremos o moderno que, como o futebol, vai flutuar diante de nós, chegará “na área” mostrando suas qualidades, sem burocracia ou retranca, tendo passado por toda uma campanha durante o ano para estar aqui, no Helvetia Riding Center, Indaiatuba, São Paulo.

Nosso ambiente é familiar, nossa contenda é amistosa, mas disputada, de alto desempenho. Não utilizamos o vídeo-arbitragem – a nova figura polêmica introduzida no mundo futebolístico, que faz a alegria de uns e a tristeza de outros, o tal do VAR. Não precisamos dele, nossos parâmetros são outros: concentram-se em requisitos físicos sutis, porém inequívocos. Jogadas ensaiadas? Sim, claro, a performance correta é fundamental. Arrancadas, fintas e passes não constam do nosso cardápio de demandas. Porém, exigimos uma presença que desequilibre o quadro geral, que se infiltre em nossas peles, em nossos corações, que conquiste, enfim, a posição máxima entre seus pares.

Nossos atletas não se envolvem no corpo-a-corpo, não rasgam meias ou camisetas, não dão cotoveladas; uma vez ou outra há um pisão aqui, outro ali, mas sempre involuntários, são apenas circunstanciais, pelo calor da disputa num espaço muito limitado. Se um deles rola pelo chão foi porque perdeu o equilíbrio genuinamente, sem dramas ou teatralidades. Nossos juízes não usam os cartões amarelo ou vermelho, mas suas determinações são igualmente definitivas. Um código de comportamento existe e deve ser respeitado.

Nas preliminares, alguns contenderes tomarão a liderança, mostrarão seu diferencial e vão requerer respeito. Aí, virão as finais. Sai na frente quem tem como tática uma apresentação impecável. O elemento surpresa é a atitude. Contra-ataques acontecem: quando no campeonato, um cavalo que não foi unânime em sua classe acaba por bater outro que obteve o primeiro lugar de todos os árbitros em sua categoria de idade. Não temos tiro de meta, escanteio ou cobrança de falta.

A disputa ocorre no tempo regulamentar. Destaca-se o melhor, sempre, mas o fator momento é a diferença de um chute espetacular a gol e o que bate na trave. E levanta a taça apenas um entre todos os demais.

Hora de mandar o texto para a gráfica, com a esperança de termos sido campeões e os desejos de uma grande Nacional a todos, pedindo licença, o hino brasileiro vai começar a tocar em Kazan.

Tuesday, 14 May 2019

200 km/h




Há uma invencionice recorrente nos livros de Nancy de Lustoza Barros e Hirsch: por ser defensora da reconstituição e ampliação da malha ferroviária no Brasil seus personagens viajam em trens rápidos para diversos destinos, embarcando em estações de pequenas e grandes cidades. Quem sabe num futuro próximo poderemos todos fazer o mesmo?

Em Carrossel, Cléo Prado "vai num pé e volta no outro" de Vila do Dique a São Paulo quando precisa fazer uma consulta a Ilkar Titan sobre a comissão devida a seu pai enfermo. Saiba mais sobre o quarto romance desta autora brasileira, disponível em formato eletrônico pela Amazon. 

Monday, 13 May 2019

Para uma Amiga




Queria te dizer que
Pouco me importa
Se ele é um tonto
E tem a cara torta
Pouco me diz
Se ele é um chato
O que me importa
É que você está feliz
© Nancy Lustosa Barros (Rio – 19J90) ‘O Pentelho’ 

Saturday, 11 May 2019

Thursday, 9 May 2019

Fase Concha


Suzi passa vários dias sozinha no haras Personal. O livro Fossa de Ester Delamare é sua única companhia, muito apropriadamente. Leia a primeira publicação da autora brasileira Nancy de Lustoza Barros e Hirsch e saiba o porquê desta garota tão cheia de vida encontrar-se afastada de tudo e de todos. O romance Passo Trote Galope pode ser encomendado via este blog ou pelo email cfhnyatnamahe.com.br

Wednesday, 8 May 2019

Vingança da namorada



No primeiro romance da autora brasileira Nancy de Lustoza Barros e Hirsch, uma das personagens concorda plenamente com os sentimentos da cantora Carrie Underwood na música e no clipe http://www.youtube.com/watch?v=vSG4Cml7HXs. Leia Passo Trote Galope.


Tuesday, 7 May 2019

Recomendo um livro para o dia das Mães


No próximo dia 12 de Maio presenteie com livros. Procure seu exemplar de Passo Trote Galope com desconto. Aposto que sua mãe vai a-do-rar. Aproveite e veja as idéias diferentes de pacotes em Embrulhos Reutilizáveis

Bom Texto Editora
Cia dos Livros
Livraria da Travessa
Livraria Argumento
Livraria Saraiva
Livraria Martins Fontes Paulista
Livraria Cultura
Amazon

Também por reembolso postal: Livraria Prosa & Verso, 24 3353 3578
Revista Business Rural 21 2491 1496

A autora Nancy de Lustoza Barros e Hirsch também tem outras publicações divertidíssimas. Saiba mais clicando aqui.

Monday, 6 May 2019

Pedra Azul



Quem não conhece deve comprar já uma passagem em promoção para o Espírito Santo e visitar este local simplesmente maravilhoso. Só tome cuidado porque o parque não estava abrindo aos fins de semana! Mas, mesmo do ponto que se consegue chegar, a vista é impressionante.

Dica da Via Helô.

Friday, 3 May 2019

TGIF - Vingancinha

É sempre bom lembrar o intuito destas postagens de sextas-feiras, intituladas Thank God Is Friday - TGIF: nossos queridos amigos, namorados, maridos e outros que tais repassam entre si fotos, como dizer?, nada abonadoras ao sexo feminino, com as quais eles se divertem descaradamente. As imagens aqui colocadas são a vingancinha, com muita classe, que nós, garotas, nos permitimos. Divirtam-se e vejam a coleção toda clicando aqui!

Que Olhos! Milo Ventimiglia.



Thursday, 2 May 2019

Pendure na porta do quarto



Será que o humor dos peculiares escoceses conseguirá mudar o estado de espírito de Vinícius Avoeiros Bogado quando ele tira suas merecidas férias na bucólica Tobermory?
Só quem ler o sexto romance da autora brasileira Nancy de Lustoza Barros e Hirsch poderá responder. O livro pode ser adquirido através da Editora Asabeça ou através deste blog. Entre em contato, não perca tempo e divirta-se com o "Perdi a Cabeça"!