Thursday, 31 October 2019

Locação V: Kasbah

No quarto romance da autora carioca Nancy de Lustoza Barros e Hirsch, Carrossel, o personagem Roni Assunção passa por uma fase negra e escolhe ir a um lugar para esquecer suas agruras, suar a camisa, castigar o próprio lombo.

Seu avô liderou um grupo de criadores para construir um abrigo para 300 cavalos abandonados no Brasil Central (leia também o primeiro romance da autora: Passo Trote Galope). Estes foram encontrados em estado selvagem e descobriu-se que eram da raça Árabe. As terras cedidas pelo governo de Mato Grosso foram batizadas pela comunidade de Kasbah, que significa local de contemplação em árabe. 

Todo o trabalho foi feito através de doações dos criadores de Árabe, além de diversos patrocinadores, e ali surgiu um resort que sustenta toda a estrutura dedicada aos cavalos. O trabalho voluntário é muito bem recebido em Kasbah, objetivo de Roni. 


Desenho: ecilarose

Wednesday, 30 October 2019

Evolution/Transformation






And! There is also jam!

The fruit? Ja bu ti ca ba!

Tuesday, 29 October 2019

Supercalifragilisticexpialidocious - Carrossel



Carrossel é o quarto romance da autora carioca Nancy de Lustoza Barros Hirsch. Roni Assunção e Cléo Prado se esbarram e se afastam. Ao fundo, uma represa, uma cidade bucólica, cavalos da raça Árabe e muita intriga!

foto: Pinterest

P.S.: Se você quiser saber sobre os outros romances já publicados da autora, siga este link. E lembre-se: presentear com livros é ofertar mundos que serão para sempre lembrados e ligados a você!

Saturday, 26 October 2019

Stephen Clarke na França



Jun2005 - O autor é ótimo, inspiradíssimo.
Baseada na experiência própria, conta a história do inglês que vai trabalhar na França. e mostra as diferenças básicas das culturas inglesa e francesa. Muuuito bom. Acho que já tem em Português.


Mar2007 - Continuação das confusões de um inglês na França. Engraçado, mas parece ter sido feito com pressa.


Abr2007 - Manual de como se comportar na França e com os franceses escrito pelo inglês que mora lá.

Thursday, 24 October 2019

Cancha Reta




No romance Sob o Signo de Centauro de Nancy de Lustoza Barros e Hirsch:
Desde os tempos d'antanho, as crianças da Vila D'Outeiro Santo organizam corridas na cancha reta do haras D'O às escondidas dos mais velhos.

foto: ritaturfe

Wednesday, 23 October 2019

Sobre Laura


No romance Sob o Signo de Centauro de Nancy de Lustoza Barros e Hirsch:

A família de Laura Maqui cria cavalos de raça em Itaipava na fazenda e haras Bonança, que faz divisa com a cidade de Outeiro Santo, mais especificamente com as terras dos descendentes de Avoeiros Bogado. Quando criança, ela e seu irmão fazem amizade com a garotada da região e se divertem no lombo de seus animais, desbravando os arredores, em disputas de corridas na cancha reta do haras D'O (seu vizinho), nas competições de natação... Com o tempo, as descobertas passam para o terreno das paixões e é quando decisões definitivas têm que ser tomadas. Onde está ancorada a lealdade de Laura? Ao seu amor filial ou àquele que faz seu coração bater sem explicação?

foto: nexus

Thursday, 17 October 2019

Maritaca



Do romance Quer Apostar? de Nancy de Lustoza Barros e Hirsch:

Ave típica do cerrado, faz uma festa nos buritis em frente à sala onde Ciça aguarda ser atendida. Mas sua cabeça está tão quente de preocupação, que ela não se dá conta da beleza do pássaro.


Pela foto, obrigada a Bordin em Baixaqui.ig

Wednesday, 16 October 2019

Estilo/Style


Ciça acha um charme o vermelho e o branco. Veja o que ela apronta no segundo romance da autora brasileira Nancy de Lustoza Barros e Hirsch "Quer Apostar?" Você vai morrer de rir.

~~~***~~~


Ciça thinks highly of the red and white.

Tuesday, 15 October 2019

Façam suas apostas/Place your bets





Será que Ciça supera todos os desafios que teve que encarar? Quer apostar? é o empolgante livro da romancista Nancy de Lustoza Barros e Hirsch. Adquira o seu!

~~~*~~~

Is Ciça able to overcome all the challenges she faces? Wanna bet?


Foto: equisport.com

Monday, 14 October 2019

Tema de Ciça e Neto

No romance "Quer Apostar?" da autora brasileira Nancy de Lustoza Barros e Hirsch a personagem principal Cecília Alcântara está muito a fim de um fazendeiro, mas parece que a recíproca não é verdadeira. Verifique o que rola, encomende seu livro!


Thursday, 10 October 2019

Fraude



O CENÁRIO
Dia 25 de julho de 2019 nosso carro quebrou na estrada, voltávamos de São Paulo para o Rio  pela Via Dom Pedro e o painel avisou problema no alternador. Pelo telefone o mecânico aconselhou que parássemos imediatamente. Entramos num Restaurante Frango Assado bem a nossa frente. Estacionamos na sombra e começamos as ligações para o serviço de auxílio do fabricante do carro e para a companhia de seguros. Por fim, a Sul América foi nossa salvação: mandou um guincho e um carro com motorista para nos levar ao Rio.
A CRISE
   CFH precisava falar sobre negócios com a Bolívia e não conseguia através do celular dele que é Claro. Depois de várias tentativas tentamos o meu aparelho, sem sucesso, a mensagem era que eu não podia fazer ligações para o exterior e nem podia passar um mero SMS. O tempo passava e a ligação  internacional se tornava mais e mais urgente. O motorista liberou o wi-fi dele e CFH resolveu seu problema. Ao mesmo tempo, liguei para o Celso no haras, já que ele é o administrador da conta empresarial do meu telefone, pedi que verificasse junto à Vivo o que acontecia.
   Ele retornou de imediato com a informação de que eu mesma havia pedido o bloqueio do meu número. De jeito nenhum! E a empresa nunca poderia ter feito isso, precisava ter passado pelo Celso! Em pouco tempo eu já tinha a linha ok. A do CFH continuava muda.
   Em casa, sãos e salvos, descobri que uma das nossas duas linhas Oi fixas estava igualmente fora do ar. Por sorte não era a que traz o serviço da Net!
   Dia seguinte, CFH teve que ir a uma loja da Claro, pois ainda estava desconectado.
   No escritório de nossa empresa encontramos as duas linhas fixas também mudas. Toca a reclamar com a Oi. Pediram dois dias para resolver o problema. Dois dias? Fomos informados que a Chris teria pedido a suspensão dos serviços. Mentira!
   Finalmente eu me sentei à minha mesa para começar a pagar as costumeiras contas e... Haviam retirado uma soma vultosa de nossa conta no banco Santander. E não só isso: até mexeram nas nossas aplicações para poder atingir o limite de crédito e retirar tudo o que era possível.
RAPOSA NO GALINHEIRO
   Corremos ao banco e nossa gerente não estava. Recebeu-nos uma outra pessoa. Despreparado para tratar com clientes e sem nos conhecer, após fazer todas as verificações, disse que o banco ia investigar se não tinha havido má fé de nossa parte! CFH teve que me segurar para eu não meter um soco na cara do fulano. Descobrimos que o saque foi feito numa agência pequena do estado de São Paulo e só houve procedimento errado: para fazer o saque de grande numerário, o correntista precisa avisar com antecedência; havia assinatura de pelo menos três gerentes autorizando a retirada na boca do caixa. Mostraram-nos cópia de uma folha de cheque com a minha assinatura e com o mesmo número de outra que ainda estava no meu talão! Cancelamos todos os cheques e colocamos a conta sem poder pagar nenhum débito por dez dias. Uma dor de cabeça por causa das cobranças em débito direto, mas fazer o quê?
   Saímos dali direto para a delegacia de polícia registrar o ocorrido. Fomos muito bem recebidos e soubemos que dos bancos o Santander é o que tem o maior índice de fraudes. E em geral é em cima da última folha do talão de cheques! Voltamos ao banco para entregar cópia do registro de ocorrência. Chocados!
   Demorou uns dez dias para que o Santander retornasse o principal em dinheiro para nossa conta e outros tantos para restituírem os juros que haviam corrido pelo saque a descoberto.
ANTECEDENTES
Uma semana antes, nossa gerente ligou perguntando se eu havia pedido uma retirada de 35 mil reais numa agência da Vale do Rio Doce no Espírito Santo. Claro que não! Ela avisou à agência e sustou o saque. Disse que registraria a tentativa de fraude ao departamento responsável — ou seja, mais um erro do banco, que deveria ter deixado algum tipo de alerta sobre este fato para que não se repetisse. Afinal, é só uma questão de colocar no sistema de computadores deles! Ou, ainda seria erro do pessoal do Espírito Santo.
Pelo menos três vezes nos últimos meses recebi ligações do Santander para “verificar” se eu havia emitido cheques para determinadas pessoas. A resposta sempre foi negativa e a funcionária que telefonava cancelava uma folha do meu talão. Um pouco antes do dia 25/07, me ligaram para saber se eu realmente tinha um talão que ainda estava bloqueado. Confirmei e ela disse que iria desbloquear. Eu pedi que não o fizesse, não havia necessidade. Muito estranho!
CFH recentemente trocara de chip na Claro por causa de uma ligação estranha de um dito funcionário e ao ir à loja resolver o problema do bloqueio do dia 25, descobriu que o chip antigo é que estava funcionando!?!?
CONCLUSÕES
Vínhamos sendo visados, sondados e estávamos na mira dos bandidos já por algum tempo. Há uma quadrilha organizadíssima que circula muito bem pelo Santander e pelas companhias de telefones.
Daqui por diante, ao receber chamadas do Santander, devemos sempre ir resolver o caso com a gerência diretamente.
Sair do banco também é uma opção, mas temos que considerar perder dinheiro das aplicações.

Se gritar pega ladrão...

Wednesday, 9 October 2019

O Destino dos 300 cavalos




Há 300 cavalos correndo perigo em Apocalipse. Foram abandonados e se tornaram selvagens. Alguém tem que tomar uma atitude. Os gêmeos Arthur e Charles se candidatam a salvadores da pátria. Quer saber do que trata esse enredo, leia "Passo Trote Galope", um romance da autora brasileira Nancy de Lustoza Barros e Hirsch.

Tuesday, 8 October 2019

Tema de Liana e Rico

Escrevo sempre ouvindo música. Aliás, leio ouvindo música também! Acaba que às vezes uma canção se torna tema de um casal ou de uma situação. Quando o romance Passo Trote Galope se desenvolvia, as estações em voga eram de country americano e dali saiu:

I do (Cherish You) - Mark Wills



I do, cherish you
For the rest of my life
You don't have to think twice
I will, love you still, from the depths of my soul
It's beyond my control
I've waited so long to say this to you
If you're asking do I love you this much, I do

Ouça a música em https://www.youtube.com/watch?v=gBtgcU9DL24

Obs.: As fotos são dos atores americanos Eva Mendes e Matthew Fox, que se parecem muito com os  personagens.

Nan Hirsch

Parece que Sim


Monday, 7 October 2019

Enduro

Quem pensa que ser "apoio" numa prova de enduro equestre (gente, o trema caiu!) não tem a menooorrr ideia (o agudo aqui também!) do que se trata. Agora, cá entre nós, se o trabalho é pesado e muito, a quantidade de diversão é maior ainda.

No romance Passo Trote Galope, a família de Rico todinha se dedica a esse esporte. Adquira seu exemplar e siga a narrativa da autora brasileira Nancy de Lustoza Barros e Hirsch sobre os apaixonados por cavalos.

Foto arquivo pessoal.

Saturday, 5 October 2019

Almost Paradise


Open doors


Bem-te-vi or Great Kiskadee


Warm nights


Romantic Moon 


Our kind of snow


Perfumed Lady Night


Care for a caipirinha?


Toucans come spreading news


Aurora


Winter Babies


Barbecue!


I think she deserves to be called Frank


Sneaky


Pudding


Hunter and Ringo - are you coming to stay?


Thursday, 3 October 2019

Você viu meu cavalo por aí?


Crush está sumido e Letie precisa encontrá-lo desesperadamente. Ela pede que os peões das baias encilhem o cavalo preferido de sua mãe para vasculhar em torno do Mirante do Grinfo.

O cavalo da foto é o garanhão do Haras Namahê, LOTHAR NY, Campeão Nacional Prata de 2018 entre 11 finalistas da categoria Cavalo Jovem!

Tuesday, 1 October 2019

Wisdom with Julia Roberts




In "The Pelican Brief":

Darby  Shaw: I told them I was your sister Mary in from out of town and couldn't find you.
Gray Grantham: [looks surprised] How'd you know I had a sister Mary?
Darby Shaw: You're not the only one who does research.