Leia "Só Cinco Noites" de Roberta Nors, disponível na Amazon R$ 1,99
Wednesday, 20 December 2023
Os Coreanos
Uma observação: minhas avaliações das séries são baseadas principalmente no final feliz! Na ausência dele, a nota será baixa, inevitavelmente!
Assisti até agora cinco séries coreanas: a advogada, a vendedora, a promotora, a executiva e a dentista. O que vem abaixo pode conter spoiler. Por ordem de excelência, eu diria que a advogada vem em primeiro lugar, não por causa do romance em si, mas por causa da história que é muito bem sacada e bem feita. Depois, a executiva, essa sim, tem uma bela dose de romance, aliada a uma história com pitadas de drama, de humor e de suspense. A dentista é um pouco desastrada e o faz-tudo a socorre. A promotora é alegre, mas o universo é um pouco fora da realidade, porém muito bonitinho. A vendedora tem um amor lindo, mas, quando parece que tudo vai bem, as coisas ficam um pouco tristes demais para o meu gosto.
An Extraordinary Lawyer Uma Advogada Extraordinária
Uma jovem autista brilhante é contratada por um grande escritório de advocacia. Ela possui um QI alto e uma memória impressionante, mas tem dificuldade com interações cotidianas (Google). O mundo é uma grande surpresa para ela que viveu sempre protegida pelo pai, segue uma rotina rígida (come sempre o mesmo prato), raramente olha as pessoas no rosto. Sofre preconceito, a perfídia de colegas, a competição profissional, mas se destaca nos processos. Um paralegal a ajuda e surge a possibilidade de um romance entre os dois. O protagonista é muito bonitinho, Kang Tae-Ho. Excelente. (A primeira a que assisti)
Crash Landing on You Pousando no Amor
Um acidente de parapente leva uma herdeira sul-coreana à Coreia do Norte. Lá, ela acaba conhecendo um oficial do exército que vai ajudá-la a se esconder (Google) e voltar para casa. Porém, não sem antes se apaixonarem. Como poderão duas pessoas que vivem nos lados opostos do Parelelo 38 N se relacionar? Ambos têm histórias conturbadas que devem ser superadas para finalmente se encontrarem. As pitadas de humor vêm com os soldados trapalhões que acompanham o capitão e protegem a mocinha. O contraste mostrado pela série entre Norte e Sul é excelente e chocante. A protagonista é linda e ele, Hyun Bin, é imponente. Os atores na vida real se casaram! Mazel tov! (A quarta a que assisti)
Hometown Cha-Cha-Cha
A dentista patricinha, fashionista sai de Seul para se instalar numa pequena cidade a beira-mar. Vai precisar da ajuda do faz-tudo local (Kim Seon Ho), mas eles não conseguem se entender, por que ele tem uma visão muito simples da vida. Aos poucos a atração entre os dois se cristaliza. Uma série muito alegre, ele é lindinho e ela muito engraçadinha! (A quinta a que eu assisti)
King The Land Sorriso Real
Ele luta pela cadeia de hotéis da família, ela é funcionária graduada, que não quer nada com ele, mas a atração é irresistível. Embora o protagonista seja um almofadinha, a paixão que sente por ela é genuína, convence. Além do que, é um gatinho. (A terceira a que assisti)
Something in the Rain Algo na Chuva
Ela trabalha numa franquia de cafeterias e reencontra o irmão mais novo da melhor amiga (Jung Hae-In), que chega de volta dos EUA. Ele demonstra interesse nela, e, em princípio, ela foge, porém, achaba se deixando levar. O casal vive se escondendo da irmã, que, com toda a certeza, não vai aceitar o namoro. Ele está sempre por perto quando ela se mete em confusões, o que acaba sendo motivo de briga entre os dois. A série mostra como a mulher é maltratada no ambiente de trabalho e o problema do assédio. O amor entre os protagonistas é muito lindinho, mas sei lá por que, os roteiristas colocam-na numa cidade longe e fica tudo muito triste. Essa série era pra estar disputando o segundo lugar a tapas nesta minha apreciação dos K-dramas, mas o final foi absolutamente decepcionante. A protagonista é linda (a mesma de Pousando no Amor) e ele também é muito bonitinho! (Essa foi a segunda a que assisti)
No comments:
Post a Comment