Uma observação: minhas avaliações das séries são baseadas principalmente no final feliz! Na ausência dele, a nota será baixa, inevitavelmente!
O personagem principal conta que conheceu a garota por que ela o salvou de um atropelamento. O resultado foi alguns meses engessada e sem poder frequentar a escola, o que a deixou muito feliz. Ele passa a visitá-la no hospital depois das aulas e os dois devoram os livros que pega na biblioteca.
Ela é uma sonhadora e idealiza sua vida de casada. O marido é uma besta, mas ela tenta até que o homem foge com outra mulher, some com o dinheiro da família e a casa deles vai para o governo. Ela volta ao mercado de trabalho na sua especialidade que é o marketing, mas a idade e o fato de ter ficado sete anos ausente lhe são desfavoráveis.
Durante um ano ela segura as pontas, dormindo na casa que seria demolida, enviando o parco dinheiro que tinha para sustentar a filha num colégio caro e com todos os cursos, as férias etc que a garota demanda. Embora ela e o amiguinho fossem sempre muito próximos, ela esconde o sufoco que está passando.
Ele é sócio minoritário numa editora e escritor de sucesso. Obviamente apaixonado por ela, fato ignorado pela mocinha.
Quando iniciam a demolição da casa, ela passa a dormir no sótão dele. Escondida, faz as vezes de faxineira e embolsa o salário. Ele acha que a "funcionária" não trabalha bem, que come a comida dele... Tudo verdade.
Após ter portas fechadas em sua cara e ouvido duras observações sobre seu status, ela resolve esconder suas graduações e se candidata a um cargo de serviços gerais numa editora. Adivinha qual.
Servir café, tirar xerox, limpar lixeiras, controlar estoques, de tudo ela faz. Sempre com um sorriso e aturando chefes maldosos, funcionários desatentos e desatenciosos. O amigo não gosta nada da situação, mas vê como ela está feliz com a atividade.
A mocinha vai tentar participar de concursos promovidos pela editora e é escorraçada, mas ela é tão boa no metier, que acaba ganhando os maiores prêmios.
Minhas observações: dois terços da série são extremamente tristes, mas a história é bonitinha, o amor é reconfortante e o ambiente literário/editorial/autoral é uma delícia.
A essas alturas dos acontecimentos, sou obrigada a modificar a forma de classificar os coreanos! Tem o Hors Concours: a Advogada. Tem os Maravilhosos: Sorriso Real, Pouso, Hometown, Vênus, Pretendente, Her Private Life, Parceira Suspeita. Tem os Bonitinhos: In the rain, Book. Tem os Ok: Você é minha Primavera, o Advogado. Os Sem-Fim legal: Primeira vez amor. Os Tomei Raiva: StartUp, Chocolate, Melodia da Esperança.
No comments:
Post a Comment