Na foto, a potra NAOMI NY, criada pelo Haras Namahê Agropecuária Ltda, situado em Quatis, próximo a Resende. Visitantes são sempre bem-vindos: venda permanente de cavalos para todas as funções. Para seu conforto, ligue 24 999 995 266
Monday, 30 March 2020
A Vida num Galope
No quarto romance da autora brasileira Nancy de Lustoza Barros e Hirsch, Roni Assunção conheceu Rum Kiss, uma potranca da raça Árabe, na exposição de Las Vegas e se apaixonou. Agora ele quer convencer o avô Otto a comprá-la.
Friday, 27 March 2020
Bull DiNozzo - TGIF
O mundo apertou a tecla "pausa". Não é à toa. Estamos vivendo os tempos da peste dita Covid-19, um vírus potentíssimo cuja resistência é incrível e tem matado a torto e a direita, indiscriminadamente. Mas, sim, há um foco maior, um grupo de risco, que são os idosos e as pessoas com problemas respiratórios, ou com outras questões de saúde que as comprometam. Tudo deve ser esterilizado, as mãos têm que ser lavadas ad nauseam, nada de beijos, ou abraços, cumprimentos de mãos... As pessoas estão aquarteladas em suas casas para evitar o risco, fazer com que o contágio seja o menor possível. As saídas devem ficar restritas a compras para mantimentos, de farmácia e outras de extrema necessidade. Há barreiras entre cidades e municípios, pessoas circulam com salvo-condutos. Os números de infectados e mortes crescem assombrosamente. China, Itália, Espanha, Estados Unidos... E no Brasil o surto apenas começou.
Se por um lado a face animalesca do homem se manifesta, a humanitária, timidamente, também aparece. Doações, ofertas de auxílio a idosos, adoção de animais abandonados, descontos em serviços...
A quarentena já deixa muita gente louca por não poder bater perna na rua, etc. Li no FaceBook que havia dúvida se alguém ia festejar a sexta-feira. Pois este blog faz questão de manter a tradição e soltar seu protesto contra as imagens ofensivas que os homens trocam entre si das mulheres. Eis as de hoje. Meninas, valem palmas de pé na janela, pra todo mundo ouvir!
Divirtam-se e vejam a coleção toda clicando aqui!
Michael Weatherly - NCIS DiNozzo ou Bull
Thursday, 26 March 2020
A Dança do Ego
Enquanto tivermos governantes assim... Estamos ferrados!
Charlie Chaplin e a paródia com o Ego Hitler: o Grande Ditador.
Charlie Chaplin e a paródia com o Ego Hitler: o Grande Ditador.
Wednesday, 25 March 2020
Nem Tudo é Espuma
Este é um relato feito por Madame De La Fontaine, Patricinha das praias do Rio de Janeiro, dos bancos da Pontifícia Universidade Católica, das Hípicas brasileiras, das montanhas do Canadá, dos lagos da Suíça, que resolveu morar nos recônditos quatienses - quem não conhece que procure no pai Google!
Os personagens:
Sabonete - o Burro.
Vesta NY - a Árabe linda e loura, filha de Vulcano HVP e Alaya MSS
Adriano - funcionário da Fazenda Gaia Suíça, produtora de orgânicos
Celso - há 30 anos gerente do criatório de Árabe Haras Namahê
A própria Madame
ABRASPAS
Vou compartilhar algumas mensagens peculiares que recebo, fico rindo sozinha depois que acontece, talvez você também ache graça.
Adriano (empregado da fazenda) 20 de março :
- Marina, o burro abriu a porteira e saíram pra rua! Tentei cercar mas desceram pra Quatis.
O burro, nada burro, chamado Sabonete, como o nome sugere, é bem escorregadio e adora fugir. A minha égua Vesta ainda sonha com a grama e sabe-se lá mais o que do Haras Namahê. Dupla formada, os dois fogem, Vesta segue a mil por hora pelas ruas de Quatis com seu destino em mente, e Sabonete, que é apaixonado por ela, vai atrás.
Adriano 24 de março:
- Acho que o Sabonete não está bem! Só tá ficando deitado, levanta e deita de novo! Está com olhar triste, ele está assim desde domingo. E também parece que está com dificuldade de andar.
Acho que ele pode ter comido alguma erva na estrada ou pode ser cólica também, bom, não sei.
Eu, que já estava procurando uma desculpa para fugir da minha obrigação de gravar uma vídeo aula, vou com cabresto em mãos, sofrendo por Sabonete, ver qual era a situação do burrico.
Chegando no piquete deles só vejo a Vesta que já está esperando a ração diária, nada de Sabonete. Entro no piquete e vou procurá-lo. Não encontro de primeira e começo a chamá-lo já com o coração na mão. Para meu espanto ele me responde com um relincho típico de burros. Estava escondido no bambuzal.
Não sabia muito qual era meu plano, com a minha experiência de patricinha equestre, como bem define meu pai, lembro que cavalos, e logo burros eu presumo, sofrem com frequência de cólicas, penso em: óleo vegetal, em caminhadas forçadas puxando pelo cabresto, algumas das medidas que me vêm em mente.
Faço um afago em Sabonete, verifico que a sua barriga não parece inchada. Pelo que me lembro, ou mero fruto da minha imaginação, cavalos podem até explodir.
Percebo que ele não apoia uma das patas no chão. Apalpo a pata dele, mais uma vez imito os procedimentos veterinários como me lembro, ele não reclama, fica imóvel e mudo.
Coloco o cabresto e tento fazê-lo andar, ele por sua vez, me lembrando que é um burro e não um cavalo, trava nas quatro e não se move. Continuo meu exame incerto quando a Vesta chega depois da sua refeição.
Ela se aproxima com cautela e curiosidade mostrando que sabe que seu amigo está em apuros. Aproveito a sua presença e troco de estratégia. Ainda de acordo com minhas noções veterinárias preciso ver o Sabonete andar um pouco para ter mais informações sobre o seu diagnóstico. Decido então colocar o cabresto na Vesta, Sabonete é igual potro ao pé e a segue seja para onde for. E funcionou!
Consigo fazê-lo andar, gravar um vídeo para mandar para o Celso (outro não veterinário porém com anos de experiencia na tarefa de cuidar de cavalos). Percebo que Sabonete está pastando o que é bom sinal, mas ficou mais claro que ele estava mancando.
Envio o vídeo, volto para casa e ligo para o Celso. Rindo, ele me diz que é claro que o Sabonete está mancando, me lembra que ele já não é mais jovem (ele já está com 28 anos de idade, sei disso porque o Adriano uma vez comentou que ele é de 91, meu contemporâneo) e me lembra também do óbvio, sua aventura no início do semana, alguns quilômetros a mil por hora atrás de um rabo não de saia mas empinado, loiro e Árabe.
Diagnóstico do Sabonete: provável distensão muscular da espátula.
Tratamento: 3 dias de anti-inflamatório injetável.
Para mim a melhor notícia é que ele não vai explodir.
FECHASPAS
Tuesday, 24 March 2020
Wisdom with Julia Roberts
In Charlie's War
Joanne
Herring: Charlie, I want you to defeat the
Soviet Union, and end the Cold War.
Joanne
Herring: Go fight this war, Charlie. Everything
possible is on the line - including your manhood!
Friday, 20 March 2020
Jeffrey Dean Morgan - TGIF
É sempre bom lembrar o intuito destas postagens de sextas-feiras, intituladas Thank God Is Friday - TGIF: nossos queridos amigos, namorados, maridos e outros que tais repassam entre si fotos, como dizer?, nada abonadoras ao sexo feminino, com as quais eles se divertem descaradamente. As imagens aqui colocadas são a vingancinha, com muita classe, que nós, garotas, nos permitimos. Divirtam-se e vejam a coleção toda clicando aqui!
Thursday, 19 March 2020
Tuesday, 17 March 2020
Eu amo chick-lit!
Já falei que gosto de ler, já falei que comecei a ler muito cedo... Agora, pra quem ainda não notou, confesso: sou viciada em chick-lit - ou seja, literatura para mulherzinhas. Essa é a denominação para livros escritos com assuntos que agradam a mulheres como o... AMOR! e "E viveram felizes para sempre..." É um mercado em franca expansão e algumas editoras até criaram selos exclusivos para o gênero.
Pois é. Acontece que, dentro da classificação há um leque imenso de tendências: aquela em que o sexo é o foco principal, outra na qual o consumismo impera, mais uma sobre viagens... Norah Roberts e Danielle Steel são rainhas de vendagem no estilo. Pena que são tão comerciais, lançando um livro a cada quinze minutos, que suas histórias acabam ficando iguais, e a gente as esquece assim que chega na página final. Li um único romance da Danielle e não preciso ler outro. Meu primeiro da Norah não gostei, então, dei mais uma chance a ela e me agradou em cheio, tanto que reli diversas vezes, mas acho que não preciso comprar outros. Aquele bastou.
Há outras também, embora não tão conhecidas, vazias, vazias, vazias. Mas como capa de livro e resenha não são suficientes para nos alertar, estou sempre correndo risco de pegar uma porcaria pela frente. E que las hay, las hay, exatamente como em qualquer outro tipo de literatura.
Ultimamente tenho notado uma turminha de escritoras amargas, amarguradas, frustradas, que não vêem - hum, acho que o acento caiu -, digo, não veem luz no fim do túnel da vida e as editoras (ou serão os livreiros?) as têm colocado sob o mesmo título. Mavis Cheek é uma delas, ô fulana de mal com a vida, sô!
Eu protesto! Chick-lit que se preze tem que ter o herói e/ou a heroína; tem que ter aventura, criar expectativas, obstáculos que serão superados, diálogos inteligentes, momentos de sedução e, mais do que tudo, um final feliz.
Agora que acabei de ler O Fantasma está na hora de contrabalançar o thriller com um romancezinho. Vou catar na prateleira e depois eu conto.
Agradecimentos a Santa Monica Public Library pelo "chick" acima.
Em tempo: experimente ler "Passo Trote Galope", "Quer Apostar?", "Sob o Signo de Centauro", "Carrossel", "Vale das Luas" e "Perdi a Cabeça", todos da autora brasileira Nancy de Lustoza Barros e HIrsch - garanto que o selo chick-lit é bem apropriado.
Pois é. Acontece que, dentro da classificação há um leque imenso de tendências: aquela em que o sexo é o foco principal, outra na qual o consumismo impera, mais uma sobre viagens... Norah Roberts e Danielle Steel são rainhas de vendagem no estilo. Pena que são tão comerciais, lançando um livro a cada quinze minutos, que suas histórias acabam ficando iguais, e a gente as esquece assim que chega na página final. Li um único romance da Danielle e não preciso ler outro. Meu primeiro da Norah não gostei, então, dei mais uma chance a ela e me agradou em cheio, tanto que reli diversas vezes, mas acho que não preciso comprar outros. Aquele bastou.
Há outras também, embora não tão conhecidas, vazias, vazias, vazias. Mas como capa de livro e resenha não são suficientes para nos alertar, estou sempre correndo risco de pegar uma porcaria pela frente. E que las hay, las hay, exatamente como em qualquer outro tipo de literatura.
Ultimamente tenho notado uma turminha de escritoras amargas, amarguradas, frustradas, que não vêem - hum, acho que o acento caiu -, digo, não veem luz no fim do túnel da vida e as editoras (ou serão os livreiros?) as têm colocado sob o mesmo título. Mavis Cheek é uma delas, ô fulana de mal com a vida, sô!
Eu protesto! Chick-lit que se preze tem que ter o herói e/ou a heroína; tem que ter aventura, criar expectativas, obstáculos que serão superados, diálogos inteligentes, momentos de sedução e, mais do que tudo, um final feliz.
Agora que acabei de ler O Fantasma está na hora de contrabalançar o thriller com um romancezinho. Vou catar na prateleira e depois eu conto.
Agradecimentos a Santa Monica Public Library pelo "chick" acima.
Em tempo: experimente ler "Passo Trote Galope", "Quer Apostar?", "Sob o Signo de Centauro", "Carrossel", "Vale das Luas" e "Perdi a Cabeça", todos da autora brasileira Nancy de Lustoza Barros e HIrsch - garanto que o selo chick-lit é bem apropriado.
Friday, 13 March 2020
TGIF - Benício del Toro
É sempre bom lembrar o intuito destas postagens de sextas-feiras, intituladas Thank God Is Friday - TGIF: nossos queridos amigos, namorados, maridos e outros que tais repassam entre si fotos, como dizer?, nada abonadoras ao sexo feminino, com as quais eles se divertem descaradamente. As imagens aqui colocadas são a vingancinha, com muita classe, que nós, garotas, nos permitimos. Divirtam-se e vejam a coleção toda clicando aqui!
Assista "Excess Baggage"
Thursday, 12 March 2020
Mercado
Cachaças, doces, temperos. Tudo atrai o olhar e atiça o paladar. Toda cidade tem um tradicional ponto que oferece a moradores e visitantes não só artigos de necessidades básicas como aqueles especiais e até os inusitados. Sabonete, pilão, artesanato. Procurando um corte de carne especial? Quer presentear um amigo que gosta de charutos? Precisa aparar a barba?
O Mercado Municipal de Uberlândia/MG é o lugar certo para ir. E lá tem uma banca que me encanta: o Box do Chico. O queijo minas meia cura é do céu; a muçarela em trança feita no paraíso.
O MMU tem um espaço cultural que abriga exposições de arte, teatro, cinema e shows. Nos finais de semana as apresentações de sambistas já se tornaram tradição e o público lota os estabelecimentos que servem bebidas e comidas.
Wednesday, 11 March 2020
Tuesday, 10 March 2020
Poemas Esquecidos XIX
PARA ALÉM DO SISTEMA
O céu é a um só tempo
todas as coisas que constituem
o silêncio do universo pulsante,
mas os caminhos dos limites
do infinito ainda estão nos
sonhos profundos do espírito
humano.
Por sobre minha cabeça
estendem-se os ecos de mundos
extintos, por onde vagaram
interrogações presentes e se
concretizaram aspirações futuras;
mas o tempo morreu quando se
romperam os grilhões do passado,
no momento preciso em que as
borboletas nasceram e dominaram
a possibilidade de alcançarem
a luz de galáxias distantes.
Então uma chuva de estrelas
derramou o eterno nos olhos
do homem, e as lágrimas nascidas
no limiar do terceiro milênio
formaram a síntese perfeita:
o homem-universal, filho da
noite premera em que o
amor irrompeu os domínios
da civilização tecnológica.
STOS
Rio, janeiro/1977
Monday, 9 March 2020
Pausa para Meditação/Time to Meditate
O final do dia é hora introspectiva para Ciça. Ela senta em frente ao mar e faz um balanço de suas atividades. Gevê, Bafo de Onça e Kahuna muitas vezes interferem em seus pensamentos.
~~~*~~~
The end of the day is the perfect time for thinking. Ciça sits in front of the sea and analyzes her activities. Gevê, Black Pete and Kahuna time and again interfere wiht her thoughts.
Photo: surf
Friday, 6 March 2020
Protesto - Jeff Bridges
Pegou fotos indecentes no celular do boy? Aqui tem um bálsamo: Jeff Bridges em três tempos.
É sempre bom lembrar o intuito destas postagens de sextas-feiras, intituladas Thank God Is Friday - TGIF: nossos queridos amigos, namorados, maridos e outros que tais repassam entre si fotos, como dizer?, nada abonadoras ao sexo feminino, com as quais eles se divertem descaradamente. As imagens aqui colocadas são a vingancinha, com muita classe, que nós, garotas, nos permitimos. Divirtam-se e vejam a coleção toda clicando aqui!
Assista "O Espelho tem Duas Faces"
É sempre bom lembrar o intuito destas postagens de sextas-feiras, intituladas Thank God Is Friday - TGIF: nossos queridos amigos, namorados, maridos e outros que tais repassam entre si fotos, como dizer?, nada abonadoras ao sexo feminino, com as quais eles se divertem descaradamente. As imagens aqui colocadas são a vingancinha, com muita classe, que nós, garotas, nos permitimos. Divirtam-se e vejam a coleção toda clicando aqui!
Assista "O Espelho tem Duas Faces"
Thursday, 5 March 2020
Aquela Casa
Conheci a dona da casa branca da praia do Leblon.
Ela pertencia a uma amiga de minha avó materna, e haviam sido colegas de
escola, ambas nascidas no final do século XIX. Portadora de lindos e doces
olhos azuis, seu filho foi o guardião da casa que resistiu aos apelos
imobiliários até bem pouco tempo, quando foi dada a notícia de que havia sido
vendida. Às vezes, de manhã cedo, eu passava por ele, na calçada em frente à
praia, vestido com um roupão de banho, admirando a paisagem. Eu conheci a ele,
sua esposa, a filha e mesmo a casa, mas minha timidez nunca permitiu que eu
me identificasse. Mentalmente, sempre mandei um beijo para D. Edith, que também
morava ali perto, num prédio com jardim e pedras na fachada. Ela foi a primeira
a ir-se, depois vovó; em breve irá a casa. E assim nosso Rio de Janeiro se
renova, a vida segue, outras memórias surgirão.
A foto é do site ultimosegundo.ig
Wednesday, 4 March 2020
Três Duplas do Barulho
A foto é de eatmypotatoes.com
Subscribe to:
Posts (Atom)