Thursday 5 March 2020

Aquela Casa


Conheci a dona da casa branca da praia do Leblon. Ela pertencia a uma amiga de minha avó materna, e haviam sido colegas de escola, ambas nascidas no final do século XIX. Portadora de lindos e doces olhos azuis, seu filho foi o guardião da casa que resistiu aos apelos imobiliários até bem pouco tempo, quando foi dada a notícia de que havia sido vendida. Às vezes, de manhã cedo, eu passava por ele, na calçada em frente à praia, vestido com um roupão de banho, admirando a paisagem. Eu conheci a ele, sua esposa, a filha e mesmo a casa, mas minha timidez nunca permitiu que eu me identificasse. Mentalmente, sempre mandei um beijo para D. Edith, que também morava ali perto, num prédio com jardim e pedras na fachada. Ela foi a primeira a ir-se, depois vovó; em breve irá a casa. E assim nosso Rio de Janeiro se renova, a vida segue, outras memórias surgirão. 

A foto é do site ultimosegundo.ig

No comments:

Post a Comment