Wednesday 29 May 2024

Inventory by Dorothy Parker


Four be the things I am wiser to know: 

Idleness, sorrow, a friend, and a foe.

Four be the things I'd been better without: 

Love, curiosity, freckles, and doubt.

Three be the things I shall never attain: 

Envy, content, and sufficient champagne.

Three be the things I shall have till I die: 

Laughter and hope and a sock in the eye.

Quatro sejam as coisas que me tornam sábia

Preguiça, tristeza, um amigo e um inimigo.

Quatro são as coisas que teria sido melhor não ter

Amor, curiosidade, sardas e dúvida.

Três sejam as coisas que eu nunca consiga

Inveja, contentamento, e champanhe suficiente

Três sejam as coisas que eu deva ter até morrer

Riso e esperança e um soco no olho.

And another one:

By the time you swear you're his
Shivering and sighing

And he vows his passion is,
Infinite, undying.
Lady make note of this --
One of you is lying.

Quando você jurar lhe pertencer,
Tremendo e suspirando,
E ele promete que sua paixão é
Infinita e imortal,
Moça, anote,
Um de vocês está mentindo.

Poetisa, escritora, crítica americana, falecida em 1967.



No comments:

Post a Comment