Friday 5 February 2016

Ô abre alas que eu quero passar!

A festa da carne chegou! Hora de desopilar, de extravasar, rasgar a fantasia! Cantar e cantar e cantar! Até ficar rouco! Beba com moderação, não perca a consciência! Beije com discernimento, use camisinha! Mas se você é da turma do 'dolce far niente':


A sugestão é assistir à três ótimos filmes, com elenco fenomenal! Eles não têm pancadaria, perseguição, sangueira. Mas neles abundam sutilezas, ternura, dedicação, a alma humana em suas mais diversas e delicadas manifestações! Nos três há demonstrações de choque de culturas, mas também a mensagem de que, com uma pitada de tolerância, os abismos podem ser transpostos.

O primeiro deles, A Cem Passos de um Sonho, Helen Mirren é uma francesa confrontada com uma família indiana; os outros dois são uma sequência de um grupo de seniores ingleses que viaja para a Índia e se hospeda no Exótico Hotel Marigold. Certeza de rir e se enternecer! Neste último, Richard Gere tem participação e, numa entrevista com Judi Dench, ela contou que o elenco o apelidou de Top Gere!









No comments:

Post a Comment