Tuesday 8 March 2016

Tempo de chegar e tempo de partir




Foi amor à primeira vista. Naquele salão lotado de pessoas, em meio à música e à algazarra geral, apesar das luzes dançantes, seu coração bateu mais forte. Moreno, elegante, apaixonante. E com um aceno da mão, assim, sem ensaio ou agenda, começou a história desta dupla.

Quando a luz dos olhos meus
E a luz dos olhos teus
Resolvem se encontrar
Ai, que bom que isso é, meu Deus
Que frio que me dá
O encontro desse olhar.
(Tom Jobim)

Jovens, juntos se descobriram. Conheceram lugares, enfrentaram desafios, aprenderam sobre equilíbrio e foco.

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento
. (Vinícius de Moraes)

Eles estavam tão próximos quanto poderiam, mas chegou o tempo, porém, em que haviam de se separar.

Parem todos os relógios, desliguem o telefone
Previnam o cachorro de latir com um osso apetitoso
Silenciem os pianos [...]
Ele era meu Norte, meu Sul, meu Leste e meu Oeste
Minha semana de trabalho e meu Domingo de descanso
Meu meio-dia, minha meia-noite, minhas palavras, meu cantar
Pensei que nosso amor duraria para sempre: eu estava errada. (W. H. Auden)

Usufrua cada momento em sua intensidade e abrace seu cavalo predileto hoje!

Tão cedo passa tudo quanto passa!
Morre tão jovem ante os deuses quanto
Morre! Tudo é tão pouco!
Nada se sabe, tudo se imagina.
Circunda-te de rosas, ama, bebe
E cala. O mais é nada.
(Ricardo Reis)


(Com carinho para Celine e Xsahgoras)


Publicado na Revista Cavalo Árabe 2014

No comments:

Post a Comment