Monday 10 April 2017

O que se come numa churrascaria?



Fomos convidados a conhecer uma casa de carnes nova (para nós). Felizes aceitamos, o endereço muito agradável e conveniente, a companhia excelente, a fome no ponto, a expectativa boa. 

Obviamente, sendo domingo, o restaurante estava bastante disputado, as mesas muito juntas - tivemos que tomar vitamina C quando chegamos em casa, porque a garota da mesa vizinha estava numa gripe ferrada e um de nós até começou a espirrar. Os garçons circulavam esbarrando em nossas cadeiras e ficamos aguardando muuuuuito tempo até que um deles viesse nos servir. Tivemos que chamar por um.

Aparentemente ele era mais graduado que os outros e nos interrompia o tempo todo para passar instruções. Sorte dele que eu não estava faminta ou...

Há dias eu vinha imaginando um belo prato de picanha, que posso comer sem qualquer acompanhamento de tanto que gosto. O rapaz, no entanto, me perguntou se eu não preferia uma carne mais macia... Estranhei, porque picanha nunca foi dura e ele disse: é mais fibrosa. Continuei pasma.

Ele mencionou que o cordeiro estava macio e foi o que finalmente pedi. Meu marido estranhou e só então o garçom falou que a picanha DO RESTAURANTE não estava boa. Ah, bom! (Hum, agora me passou pela cabeça, será que estavam guardando para clientes especiais? Bem possível.)

Trouxeram-nos uns pastéis de carne e uns pães torrados.

O clericot que pedimos - uma sangria de vinho branco que conhecemos em Punta del Este - demorou a chegar, mas estava gostoso e geladinho. 

A salada que veio de acompanhamento foi ótima, bem como o palmito (grande, saboroso, bem temperado, macio) maravilhoso.

As carnes eram três Ojos e o meu cordeiro. Nossos anfitriões comeram muito bem - tive oportunidade de provar. Meu marido precisou retornar seu prato TRÊS vezes para que a vermelhidão e o sangue sumissem do "bem passado" que pedira.

Meu cordeiro... Sem gosto, repleto de nervo, ficou quase na totalidade no prato.

A conta veio salgada: 800 reais e os tais pastéis não faziam parte do couvert e eram caaaaaaros!

Fomos instados a voltar pelos nossos amigos para tirar a má (péssima!) impressão, mas vai demorar muuuuuito para que nos animemos, se o fizermos. Afinal, ir a uma churrascaria pra comer salada e palmito, é só pra vegetariano ou quem está de dieta.

Agora, cá entre nós, o que esperar de um restaurante que tem o mesmo nome de um bordel, foi escolhido propositalmente e não mera coincidência?

No comments:

Post a Comment