Monday 12 March 2018

Pra lá de Sheherazade


O que teria sido do homem não tivessem acontecido em sua vida a roda e o cavalo? Ambos o levaram a distâncias inimagináveis! Parceiro primordial, presença essencial, o cavalo Árabe é o mais antigo de que se tem notícia, perdurando até os dias de hoje. Resistência, rusticidade e garra fizeram esse animal sobreviver aos desafios de sua vida originária no deserto, escassa de alimentos e água, e sujeita a drásticas mudanças de temperatura. 

E para que serve o cavalo Árabe? Montaria por excelência, pode ser treinado para os diversos esportes que um atleta desejar. Pesquise sobre as provas de enduro equestre e veja como ele sobressai. Assista a um páreo de Árabes no Jockey Club de Cidade Jardim (São Paulo) – não à toa ele é chamado de Filho do Vento. Vá a uma feira agropecuária torcer nos desafios contra o relógio da prova de 3 tambores. Visite uma fazenda de gado e o Árabe estará lá, dando duro na lida. Interativo, agrada também aqueles que só desejam passear, crianças inclusive. 

Ter um cavalo Árabe não é sonho das Mil e Uma Noites. Há preços razoáveis e locais especializados para tomar conta do seu animal se você não tiver uma propriedade rural. Para conferir, no dia 13 de março de 2018, às 20:340h, o criatório Namahê Agropecuária Ltda. leva a leilão virtual um lote de 19 animais de variadas idades e qualidades, através do site ZonaRural.tv. O catálogo está na Programa Leilões. É para se apaixonar!

No comments:

Post a Comment