Saturday 20 July 2019

Reflexões




É difícil você estar em sua própria casa e não ter o direito de ir e vir.

Num mundo já tão estratificado, mata-se a espontaneidade, a convivência, a troca de ideias.

Hoje um tradicional consultor, muito bem sucedido por sinal, foi impedido de ser fotografado junto com seu  potro campeão!! Não há justificativa pra tão grande agressão!

Alguém ontem já sabia os resultados das pistas de hoje e postou no Instagram. Uau! muito estranho!

Os criadores sentados em mesas foram chamados de 'turma do gargarejo' Como assim, cara pálida, nós pagamos pelos nossos lugares, ninguém está aqui de favor ou se favorecendo de uma situação!

E espero ter ouvido corretamente, mas poderia até ter sido dito Turba do gargarejo.

O criador brasileiro trabalha duro o ano inteiro para ser menosprezado durante sua festa maior! Ano passado o prêmio Life Time Achievement foi dado a estrangeiros totalmente irrelevantes para a criação nacional. Uma desfeita, um acinte, um tapa na cara!  A situação foi tão ridícula que, a diretoria pega de surpresa com a decisão arbitrária nem se dirigiu ao palco e foi chamada - raivosamente, diga-se de passagem - a se apresentar.

Os melhores lugares foram reservados para os 'cem gringos' esperados e que não compareceram. Sobrou um chiqueirinho para os brazucas poderem assistir ao show.

Num universo de vaidades como é inegavelmente o nosso, agrava-se a situação quando se você não é bonito, rico ou bem relacionado, vales Zero!

O preço de bebidas é extorsivo. Os garçons são no mínimo confusos, parece que alguns nem português falam. O serviço é demorado e não raramente vem com erros. Hoje nossa comanda teve que ser refeita três vezes - isto porque somos honestos, ou poderíamos ter deixado pra lá, uma vez que o erro era a nosso favor.

Os tablets nas mãos e os fones de ouvido vendem a ilusão de competência, mas é mera fachada pra bagunça generalizada, já que nem dois garçons juntos conseguem anotar um pedido corretamente. A tecnologia capenga ainda mais quando o 'sistema Cai' . Nenhum dos moçoilos sabe usar papel e caneta, daí que o pobre do cliente morre de sede, aguardando que a rede se restabeleça.

Arrumaram uns quatro modelos de agência de publicidade, escolhidos a dedo, para a entrega de prêmios e resultados: eles são tão 'espontâneos', o sorriso que não chega aos olhos, a gentileza mecanizada, o gestual e a postura pouco natural e a indiferença com tudo aquilo fora de seu mundinho egocentrico.

De resto, boa pontualidade, excelente organização, boa trilha sonora, impecável locução, melhora estupenda na qualidade das  grinaldas, bonita decoração, cadeiras confortáveis. Deve haver mais coisa positiva. Assim que me lembrar eu posto.

No comments:

Post a Comment