Thursday 10 November 2022

Pedir pra sair ou não?


Dois grupos que acompanho têm, nos últimos tempos, testado minha paciência com a polêmica Lula versus Bolsonaro. A única coisa que me mantém ainda ligada a eles é porque há amigos que muito prezo em ambos. O mais bélico assim o é pela marcada presença masculina e o outro, mais suave, tem só gurias. O "masculino" também debate e dá informações preciosíssimas para o meu ofício, sair dele me deixaria alienada, o que não me agrada. O "feminino" traz boas lembranças do passado e reluto em desapegar.

No primeiro, não dou pitaco - é de um meio machista pra caramba. No segundo, a "generala" que tem nele é grossa e antigamente eu me afastava dela por sua personalidade estúpida: pouco mudou ou até piorou porque agora entende (?) de política. Estive muito perto de cair fora do grupo por outra razão: pedi informações para uma refugiada russa e nenhuma, repito, nenhuma delas deu um retorno que fosse, um aviso de que ao menos leram a mensagem. Nem mesmo aquelas amigas do coração!

E agora, a "generala" berra para que tomemos partido - o dela, claro! - Xinga-nos de avestruzes, de omissas... Vontade de fazer uma observação sobre o meu pedido de indicação para a refugiada! 

No comments:

Post a Comment