Wednesday 4 January 2023

Sem Remorso

Coluna de Cora Ronai no jornal O Globo, 29/12/22 - concordo enfaticamente com o último parágrafo!

"Acho que Tebet não deveria ter aceitado cargo no governo. Isso depõe contra ela — e, de novo, mostra falta de compreensão do momento histórico. Em tese, ela se aliou a Lula para derrotar Bolsonaro, e não para conseguir um carguinho em Brasília. Estaria sendo mais fiel aos seus valores (e eleitores) comandando uma oposição democrática ao governo.

O PT, que não perde tempo em triturar quem não reza pela sua cartilha, já começou a desconstruí-la, e está dando um show de misoginia e de preconceito no processo.
(Depois não entendem por que o Ciro foi para Paris.)
Tebet na oposição seria importante porque corremos o risco de ter como única oposição uma extrema direita alucinada, que acha normal armar a população, ir para a frente dos quartéis pedir intervenção militar e planejar atos terroristas.
Vai ser duro passar os próximos quatro anos ouvindo “Louvem o Lula ou o Bolsonaro volta!”
— Já se arrependeu de ter votado no Lula? — me perguntaram no outro dia, quando falei sobre isso.
Não, de jeito nenhum. Não tenho ilusões a respeito de Lula. Votei nele para tirar Bolsonaro do poder e, sob este aspecto, fiquei muito, mas muito feliz, com as consequências do meu voto."
Tic tac, tic tac

No comments:

Post a Comment