Friday 15 December 2023

A Síndrome da PQP


Tenho um cunhado que repete o seguinte bordão: "Assim como são as pessoas são os indivíduos". Concordo plenamente. Veja você:

Eram sete e meia da manhã de ontem quando recebi uma consulta via messenger do haras, perguntando sobre venda de cavalo. "Sempre sonhei ter cavalo Árabe, não entendo nada de cavalo"... Eu estava com tempo e respondi de imediato que, neste momento, não temos animal para venda. O homem insistiu: "Mas vocês vendem cavalos, não?". Sim, vendemos. Pediu o preço médio de animal montado, manifestou preferência por uma égua. Mesmo que não fosse domada, ele conhece quem faz a doma. Eu ofereci pesquisar entre outros criatórios do Rio - ele é daqui - e avisar de disponibilidade. Ele agradeceu e informei que à noite haveria um leilão muito interessante para assistir, que lhe daria uma boa ideia do mercado. Passei o link do site, as diferentes formas de acesso via TV ou outros, etc. Por fim, depois de 25 minutos de papo, o homem termina assim: "Eu não vou comprar cavalo agora. Acabei de adquirir umas terras e preciso montar a estrutura" =:0

Gente, o que é isso? O cara me aluga logo cedo, me enche de pergunta, digo que farei pesquisa para ele, ofereço contato com outros haras e o energúmeno me sai com essa? Mandei só um sinal de positivo de volta. Esse nunca mais vai ouvir de mim!

No comments:

Post a Comment