K-Drama no. 17 O Rei de Porcelana
SPOILER
K-Drama no. 17 O Rei de Porcelana
SPOILER
Lembrem-me, por favor, de evitar doramas (produções japonesas). Eles não têm o mesmo refinamento dos k-dramas (coreanos).
Me Encontre Depois da Escola
Um aluno de 15 anos se apaixona pela professora novata, dez anos mais velha. De início ela refuta a atração, mas não tem como escapar. Surgem todos os tipos de censura, embora os dois raramente tenham momentos juntos ou mesmo contato físico. Ela desmancha o noivado e sai da escola. Ele é enviado para estudar fora. Três anos depois, reencontram-se e começa tudo de novo. Mais uma vez são afastados. Cinco anos adiante, ela está passeando a beira mar e ele chega, vestindo terno e gravata e entrega um documento que ela havia assinado se comprometendo a não mais procurá-lo, caso contrário, pagar uma multa estúpidamente alta. Agora, emancipado, eles podem ficar juntos.
A pequena mas próspera cidade de Nossa Senhora do Outeiro Santo pulsa sob a energia que emana de suas luminárias. Acompanhe o desenrolar dos acontecimentos no romance da autora brasileira, a carioca Nancy de Lustoza Barros e Hirsch.
K-Drama no. 16 A Vida Oculta da Minha Secretária
SPOILER
O executivo pinta e borda com a assistente dele. No começo, a gente tem raiva do homem, mas ele vai se redimindo ao longo da série. Quando criança teve que operar o cérebro e colocaram uma placa para estabilizar as cargas dos neurônios. Daí num atentado, bate com a cabeça, a placa se desloca e impede que ele veja o rosto das pessoas, o que é péssimo, pois não consegue reconhecê-las ou suas reações. Apenas uma criatura na vida o faz enxergar, de vez em quando: a pobre da secretária. Bonitinho.
Interessante: o diretor conseguiu sensualizar a lavagem de mãos numa pia de hospital. Fantástico!
K-Drama no. 15 Na Direção do Amor
SPOILER
Um atleta de sucesso vem de família abastada é um pouco desconectado da realidade. O pai, político ambicioso, usa a ele, a irmã golfista famosa e a mãe artista renomada para conseguir suas vantagens. A protagonista batalha pelo próprio sustento, é tradutora, dá aulas particulares, faz legendas para filmes e é bem versada na cultura pop. Um casal improvável, mas acontece de se apaixonarem.
Na rede de amigos do casal, a riquinha com uma agência de talentos tem o passe dele e da irmã. Ela vê um quadro pelo qual se apaixona e vai atrás do pintor, Kang Tae-Oh. Coincidentemente, vizinho da artista principal e em cujo apartamento o atleta está pousando. Amor a primeira vista para estes dois, mas ela refuga, resiste, nega e renega.
Bonitinho.
A história de amor é linda mas o resto é de uma tristeza e desgraceira profundas. Rankeou lá na rabeta.
Ela volta à cidade natal onde mora uma tia, escritora de sucesso, que sofre secretamente de um glaucoma agressivo. As duas não se entendem. A avó morreu e a mãe está na cadeia por que matou o pai. Ela não criou muitos amigos na escola, pois é rejeitada por causa da mãe assassina. Nos últimos anos viveu em Seul, mas indispôs-se no trabalho e resolveu fazer uma pausa. Ela encontra refúgio do ambient tóxico de casa numa livraria vizinha, cujo dono a gente depreende ser apaixonado por ela desde pequenininho. A natureza do cara é tão boa, que ele a conquista.
Quando a gente acha que tudo entra nos eixos, a mãe sai da cadeia, a tia confessa ser a assassina, ela fica revoltada e retorna a Seul, abandonando o livreiro. Ele se conforma pois foi o que fez a vida inteira com relação a ela.
Exageraram a dose de tristeza.
In 2018, this blog started to post on Fridays only photos and teasers about beautiful men in a protest to the unflattering ones with women that our husbands, boyfriends, partners or friends exchange among themselves. Interested in the whole collection? Click here!
Uma observação: minhas avaliações das séries são baseadas principalmente no final feliz! Na ausência dele, a nota será baixa, inevitavelmente!
O personagem principal conta que conheceu a garota por que ela o salvou de um atropelamento. O resultado foi alguns meses engessada e sem poder frequentar a escola, o que a deixou muito feliz. Ele passa a visitá-la no hospital depois das aulas e os dois devoram os livros que pega na biblioteca.
Ela é uma sonhadora e idealiza sua vida de casada. O marido é uma besta, mas ela tenta até que o homem foge com outra mulher, some com o dinheiro da família e a casa deles vai para o governo. Ela volta ao mercado de trabalho na sua especialidade que é o marketing, mas a idade e o fato de ter ficado sete anos ausente lhe são desfavoráveis.
Durante um ano ela segura as pontas, dormindo na casa que seria demolida, enviando o parco dinheiro que tinha para sustentar a filha num colégio caro e com todos os cursos, as férias etc que a garota demanda. Embora ela e o amiguinho fossem sempre muito próximos, ela esconde o sufoco que está passando.
Ele é sócio minoritário numa editora e escritor de sucesso. Obviamente apaixonado por ela, fato ignorado pela mocinha.
Quando iniciam a demolição da casa, ela passa a dormir no sótão dele. Escondida, faz as vezes de faxineira e embolsa o salário. Ele acha que a "funcionária" não trabalha bem, que come a comida dele... Tudo verdade.
Após ter portas fechadas em sua cara e ouvido duras observações sobre seu status, ela resolve esconder suas graduações e se candidata a um cargo de serviços gerais numa editora. Adivinha qual.
Servir café, tirar xerox, limpar lixeiras, controlar estoques, de tudo ela faz. Sempre com um sorriso e aturando chefes maldosos, funcionários desatentos e desatenciosos. O amigo não gosta nada da situação, mas vê como ela está feliz com a atividade.
A mocinha vai tentar participar de concursos promovidos pela editora e é escorraçada, mas ela é tão boa no metier, que acaba ganhando os maiores prêmios.
Minhas observações: dois terços da série são extremamente tristes, mas a história é bonitinha, o amor é reconfortante e o ambiente literário/editorial/autoral é uma delícia.
A essas alturas dos acontecimentos, sou obrigada a modificar a forma de classificar os coreanos! Tem o Hors Concours: a Advogada. Tem os Maravilhosos: Sorriso Real, Pouso, Hometown, Vênus, Pretendente, Her Private Life, Parceira Suspeita. Tem os Bonitinhos: In the rain, Book. Tem os Ok: Você é minha Primavera, o Advogado. Os Sem-Fim legal: Primeira vez amor. Os Tomei Raiva: StartUp, Chocolate, Melodia da Esperança.
In 2018, this blog started to post on Fridays only photos and teasers about beautiful men in a protest to the unflattering ones with women that our husbands, boyfriends, partners or friends exchange among themselves. Interested in the whole collection? Click here!