Criada como uma brincadeira na onda do "Cinquenta Tons" (de polêmica) , a escala de 1 a 5 avalia o grau de sensualidade de um livro (ou filme). Por sensualidade entenda-se tudo aquilo que envolve sedução e sexo entre um casal.
Embora a trilogia 50 Tons da autora E. L. James seja extremamente sensual, há outros escritores que tratam e explicitam o assunto muito mais do que ela. No entanto, como a percepção da grande maioria do público atual é de que James é a grande pioneira, vamos dar nota 5 para a trilogia, porém, de verdade mesmo, deveria ser 4,8 ou 4,9. Porque, por exemplo a também americana Julie Garwood é muuuito mais sensual do que a conterrânea.
Especulando: Sem detrimento da história ou do estilo de 50 Tons, a impressão de que James é precursora única do gênero se deve ao espetacular poder de repercussão da internet. Autores anteriores não desfrutaram desta mídia poderosa, que favoreceu a escritora, não só por saber usar as ferramentas do mundo cibernético como pela própria existência da mesma nos dias de hoje.
O que vocês acham?
A foto acima foi tirada na Pousada do Lagarto, em Pedra Azul no Espírito Santo, local afrodisíaco. Nas prateleiras, 50 tipos de chás! :)
Em tempo: considerações sobre 50 Tons e Julie Garwood em outra oportunidade!
No comments:
Post a Comment