Saturday, 4 January 2020

Não Use O2



Quando você estiver na Alemanha e precisar de telefonia, esqueça, ignore, passe pra outra empresa e de-fi-ni-ti-va-men-te não use a O2.

Estamos há uma semana aqui e ao chegar no aeroporto de Francoforte, compramos um chip de 12 gigabites a 60 euros para usar com o WhatsApp. Além de não funcionar, todos os bites foram gastos em dois dias por causa do aplicativo de endereços! Como assim!? A gente comeu bits de sobremesa e ainda deu de presente para desconhecidos na rua? Tem dó! Passamos Silvester sem falar com parentes e amigos!

A representante da empresa mais próxima de onde pousamos fica a 1h20 de carro. E lá fomos nós, dia 2 de janeiro do abençoado ano de 2020. Após esperarmos um bocado na fila do estande da O2, onde só havia  um rapaz atendendo, uma alma boa nos acudiu. Com o uniforme da loja (uma mega store de eletro-eletrônicos) foi muito simpático, mas, no final das contas, só o garoto da O2 conseguiria nos atender. Este finalmente vagou e ficou espantado com o valor que pagamos pelo chip no aeroporto de Francoforte e como o consumo se foi tão rápido. Sinto muito pra lá, sinto muito pra cá, mas a solução era comprarmos outro chip.

Foram 8 gigabites a menos de 25 euros. Depois, uma surpresa: ganhamos de brinde de Natal outros 120 bocados! Tudo certo, tudo instalado, falamos com o Brasil e com a Rússia - travail oblige - agradecemos aos rapazes que nos atenderam e voltamos mais 1h20 pra casa.

Claro que, conforme reza Murphy, a coisa não funcionou. Ligamos para os universitários no Brasil e na Suíça, mas ninguém conseguiu nos ajudar. Nem tampouco nosso senhorio - diz ele que é usuário da O2 mas vai sair deles! O site da empresa na internet também não esclareceu nada...

Tivemos que nos resignar com a ideia de voltar a uma outra loja, mas tinha que ser algo mais perto!  Fuça de lá, fuça de cá, descobrimos um representante na cidade de Simmern a 30 minutos de carro. Hoje, o quarto dia  do ano 2020 de Deus, seguimos sob um céu fechado de nuvens escuras, uma estrada escorregadia pela chuvinha intermitente até este novo lugar. Chegamos ao endereço anotado e era num grande supermercado daqui, o Globus.

Estacionamos o carro, encapotamo-nos contra o frio de 2° Celsius e toca a procurar a tal da loja - já sabíamos que ela representava mais de uma telefônica/provedora e o fato de não haver cartaz da O2 não nos abalou. Até que a guria que nos atendeu disse que não trabalhavam com ela. A garota ia nos dispensar sumariamente, mas eu, frustradíssima, comecei a falar em inglês com ela, dizendo que fomos até lá por indicação da internet. Claro que foi em vão meu comentário, porque ela não me entendeu. Porém, voltou atrás e resolveu nos indicar um possível lugar, mais adiante, do outro lado da estrada.

Quando finalmente achamos a loja, estacionamos, nos encapotamos e esperamos na fila até nos atenderem. Explicamos tudo de novo, pela enésima vez e o rapaz disse: "Es tut mir leid", mas eles só trabalham com produtos da O2 e não com os pacotes pré-pagos. Ainda bem que eu havia tomado um calmante antes de sair de casa!

Fizemos um conselho de família e chegamos à conclusão que o melhor era irmos imediatamente a Trier, local da última compra para resolver a p* de uma vez por todas. Viajamos por mais 2 horas e, por sorte, o mesmo garoto que nos atendera estava lá. Para resolver a  confusão tivemos que pagar mais 15 euros e tudo certo :((

Resultado final: 60+25+15=100 euros, 12+8+120=140 gigas e parece, apenas parece, que estamos funcionando. Amanhã eu confirmo.

Mas por favor, por favor, não usem a O2 se estiverem na Alemanha!

Obs.: acabei de ler diversas reclamações sobre eles na Inglaterra também! Todo cuidado é pouco!

No comments:

Post a Comment