Thursday 21 September 2023

A autora frustrada ataca novamente




Algum tempo atrás, estive na Livraria da Travessa do Shopping Leblon e, como sempre, fui visitar meus livros nas estantes. Achei um "Quer Apostar?" com as páginas amareladas e muito sujo de manuseio. Fui até o caixa e perguntei se eu poderia substituir o exemplar por um melhor. Responderam que eu deveria me comunicar com o estoque, por questões burocráticas etc. Muito trabalho para pouco proveito. Deixei pra lá.

No último fim de semana, voltei à livraria para comprar presentes para os virginianos - eles são um bando ao meu redor - e não achei meu romance na prateleira usual. Perguntei à atendente e, depois de olhar no computador, ela respondeu: 'não temos livros dela aqui'. 

Por teimosia, continuei procurando e o descobri: lá estava o mesmo exemplar, em pior estado, claro.

Resultado: envergonhada pelo pouco caso da loja ao deixá-lo daquela forma lamentável, resolvi comprar o volume (último que tinham no estoque) e levar para casa. Óbvio que qualquer bibliotecária sabe os macetes para deixar o livro como novo (Salve Livraria Prosa & Verso de Quatis!), então, porei a mãos à obra.

Se você está interessado em conhecer a história de Ciça Alcântara, ainda tenho alguns volumes, da minha cota de autora. Entre em contato por este blog ou no cfhny at namahe.com.br

E assim vai (sobre)vivendo a produção literária no Brasil.

No comments:

Post a Comment