O mundo apertou a tecla "pausa". Não é à toa. Estamos vivendo os tempos da peste dita Covid-19, um vírus potentíssimo cuja resistência é incrível e tem matado a torto e a direita, indiscriminadamente. Mas, sim, há um foco maior, um grupo de risco, que são os idosos e as pessoas com problemas respiratórios, ou com outras questões de saúde que as comprometam. Tudo deve ser esterilizado, as mãos têm que ser lavadas ad nauseam, nada de beijos, ou abraços, cumprimentos de mãos... As pessoas estão aquarteladas em suas casas para evitar o risco, fazer com que o contágio seja o menor possível. As saídas devem ficar restritas a compras para mantimentos, de farmácia e outras de extrema necessidade. Há barreiras entre cidades e municípios, pessoas circulam com salvo-condutos. Os números de infectados e mortes crescem assombrosamente. China, Itália, Espanha, Estados Unidos... E no Brasil o surto apenas começou.
Se por um lado a face animalesca do homem se manifesta, a humanitária, timidamente, também aparece. Doações, ofertas de auxílio a idosos, adoção de animais abandonados, descontos em serviços...
A quarentena já deixa muita gente louca por não poder bater perna na rua, etc. Li no FaceBook que havia dúvida se alguém ia festejar a sexta-feira. Pois este blog faz questão de manter a tradição e soltar seu protesto contra as imagens ofensivas que os homens trocam entre si das mulheres. Eis as de hoje. Meninas, valem palmas de pé na janela, pra todo mundo ouvir!
Divirtam-se e vejam a coleção toda clicando aqui!
Michael Weatherly - NCIS DiNozzo ou Bull
No comments:
Post a Comment